quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ator Leonardo Brício afirma que estava predestinado a protagonizar “Rei Davi”

O ator Leonardo Brício, de 48 anos, deu uma entrevista ao site folha.com na qual afirmou acreditar que, de alguma forma, já havia recebido sinais de que um dia viveria o protagonista da minissérie “Rei Davi”.
O ator contou que já conhecia superficialmente essa e outras histórias bíblicas: “Eu conhecia a história que todos conhecemos, em especial a luta contra Golias. Além disso, eu também sabia que Davi se tornou o rei de Israel, mas não conhecia os detalhes”, afirmou.
“Senti essa ‘predestinação’ de um jeito diferente. Há algum tempo atrás, fiz a peça ‘O Castiçal’, originalmente escrita por Giordano Bruno. Eu pintava um quadro em cena, mas tinha a liberdade para fazer na tela tudo o que eu desejava. Uma vez, quando me dei conta, pintei a harpa de Davi, mas foi algo totalmente aleatório. Vendo o quadro agora eu fico impressionado. É algo enigmático e inexplicável. Até quando vi a estátua de Davi, na Itália, algo já me atraia”, disse o ator.
Brício interpreta Davi dos 28 anos até os 70 anos de idade e contou que sentiu uma “invejinha” de Leandro Léo, ator que interpreta o papel de Davi na adolescência, que é quando ocorre uma das cenas mais famosas da história: a batalha de Davi contra Golias. “Fiquei com uma invejinha de não fazer toda a história. Se pudesse faria toda a trajetória de Davi, mas essa logística fica muito difícil”, revelou.
Perguntado sobre o sucesso da produção e se isso o surpreendeu, o ator afirmou: “Se pensarmos na qualidade do produto, não. Talvez seria surpreendente se fosse uma conquista obtida do zero, com uma sequência de resultados abaixo do esperado e, subitamente, acontecesse essa reviravolta na audiência. A minissérie é uma nova obra, que prima pela qualidade, e por isso, não esperava outro resultado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário