terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bispo Edir Macedo rebate boatos e responsabiliza Igreja Católica por “farsas” contra a Igreja Universal

O bispo Edir Macedo publicou artigo em seu blog comentando boatos que, segundo ele, seriam farsas produzidas pela igreja católica.
Macedo cita dois episódios que foram divulgados através da internet, e rebate as afirmações de ambos. O primeiro caso refere-se a uma matéria escrita por um monge católico sobre o ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Sérgio Von Helder, que ficou conhecido no episódio em que ele chutou a imagem de Aparecida durante um programa da IURD e o segundo caso, Macedo se pronuncia sobre uma corrente que afirma que ele havia comprado uma mansão no Caribe.
Sobre o ex-bispo da Universal, Macedo afirma que o boato de que Sérgio Von Helder havia sofrido um acidente e teria tido uma perna amputada, “foi inventado e espalhado pelo clero romano como se fosse verdade. Mas você sabia que a farsa teve origem com uma reportagem criada por uma revista católica? O próprio responsável pela publicação, monge de um mosteiro no Rio de Janeiro, confessou a mentira”, afirma o líder da IURD.
A respeito de Von Helder, Macedo diz que o ex-bispo “não faz mais parte do ministério da IURD por uma questão de fé. Ele gozava de perfeita saúde, pelo menos enquanto esteve conosco. Ele trabalha por conta própria, reside nos Estados Unidos e jamais teve a perna amputada”.
O líder da IURD falou ainda sobre a mansão que supostamente teria sido comprada por ele através de um leilão por 42 milhões de Euros. “Por que não mostram também o registro de compra e venda em meu nome? Simplesmente porque não existe. Qualquer bandido pode usar fotos de mansões, castelos e ilhas paradisíacas da internet e dizer que eu os comprei.
Se eu tivesse comprado essa mansão acima, toda “mídia marrom” já não teria divulgado? As emissoras de TV, rádios, jornais, revistas e portais que nos odeiam já não teriam dado essa notícia com grande destaque?”, questiona o bispo.
Edir Macedo ainda afirma que possui “deficiências de comunicação” e que quem quiser saber sobre sua vida, deve comprar seu livro biográfico: “O livro ‘O Bispo’ relata em detalhes a minha história. Com uma ressalva: no ano em que foi escrito, eu ainda possuía um apartamento. Hoje, devido a um voto que fiz com Deus, já não o tenho mais. Quem acredita nestas palavras, amém. Quem não acredita, pode estar certo: jamais vou me esforçar para fazê-lo”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário