sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Estudantes são agredidos por seguranças da Igreja Universal por criticarem tamanho de um templo da igreja

Dois estudantes alegam terem sido agredidos por seguranças da Igreja Universal, em Araraquara (SP), por causa de um comentário que fizeram sobre o tamanho de um templo da igreja na cidade.
De acordo com a Polícia Militar os rapazes passavam em frente à igreja e um deles fez um comentário sobre o tamanho da construção. Eles afirmam ter entrado em seguida na loja de conveniência de um posto de combustíveis para lanchar quando foram abordados por dois homens que se apresentaram como funcionários da igreja e começaram discutiram com eles, chegando a agredir um deles com uma cabeçada. “Eles chamaram a gente para fora da loja e, depois, um deles me deu uma cabeçada”, conta o universitário.
Segundo o site araraquara.com o rapaz contou que ficou surpreso com o tamanho do templo que a igreja havia construído no local, por onde não passava há muito tempo por estudar em outra cidade. Ele afirma ter dito ao amigo que estava com ele: “Olha o tamanho da igreja que os cornos têm com o dinheiro do povo”.
O estudante agredido; que se assume como ateu; registrou boletim de ocorrência no plantão policial e registrou denúncia contra os seguranças do templo, que seriam também policiais militares.
A mãe do jovem, que é advogada, responsabiliza a igreja pela agressão e pretende entrar com ação judicial contra a denominação. Segundo ela uma funcionária da igreja confirmou que os homens apontados como responsáveis pela agressão fazem a segurança do templo.
A Policia Civil solicitou as imagens do sistema de segurança do posto para investigar o caso, mas as câmeras de segurança do estabelecimento não gravaram as imagens porque, segundo o dono, o sistema está com problemas técnicos.
Ninguém foi preso por causa das acusações, mas a PM afirmou que vai abrir sindicância interna para apurar as acusações aos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário