segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Produtora anuncia para 2013 lançamento de filme em 3D retratando Jerusalém

A produtora Arcane/Cosmic anunciou o lançamento de um projeto que chamou de filme-espetáculo com imagens em 3D de Jerusalém. O projeto irá retratar no formato IMAX, telas gigantes de alta definição, detalhes da Cidade Santa que podem vir a substituir as famosas viagens ao local.
Com a produção executiva de Jake Eberts, conhecido por produções como “Gandhi” e “Danças com Lobos” o projeto já conta com mais de 100 minutos de imagens aéreas e, de acordo com o calendário de gravações, iniciou as gravações em terra em janeiro de 2012. O cronograma inclui filmagens no inverno, na primavera de Pessach (Páscoa) e no Verão, para o Ramadã.
Um dos maiores desafios da produção foi a gravação das tomadas aéreas, visto que a cidade de Jerusalém tem o espaço aéreo restrito e, normalmente, não permite filmagens em baixas altitudes. A produtora precisou conversar durante vários meses com vários ministérios do governo, policiais e militares, bem como líderes religiosos e comunitários, para explicar o que queria realizar e conseguir permissões para as gravações.
O site da produção, jerusalemthemovie.com, traz mais detalhes, com vídeos, e permite acompanhar de perto o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário