domingo, 4 de março de 2012

Associação Billy Graham demite funcionários para focar em seu ministério de evangelismo pela Internet

Conhecida mundialmente desde a década de 1950 por causa de suas cruzadas evangelísticas, a Associação Evangelística Billy Graham está mudando seu foco, de forma a trabalhar agora em trabalhos de evangelismo pela Internet. Billy Graham ainda é o presidente honorário da instituição, mas seu filho, Franklin, é quem atua como presidente e CEO.
Com escritórios em cinco países a associação promove formação espiritual, retiros, cruzadas evangelísticas e festivais, o projeto “Biblioteca Billy Graham” e vários programas evangelísticos através de livros, programas de rádio, televisão e sites de internet.
Com o fim das cruzadas a receita da associação caiu de US$ 126 milhões para US$ 93 milhões, chegando em 2011 a 91,6 milhões de dólares, em fevereiro de 2009 a associação começou as demissões, dispensando 55 funcionários. Este mês foi anunciado o corte de mais 50 pessoas, ou seja, 10 por cento dos seus empregados serão dispensados.
A associação divulgou um comunicado esta semana, explicando que o corte de empregos “de nenhuma maneira reflete problemas com a saúde financeira da organização”. A afirmação é de que essas mudanças são reflexo da mudança de foco. Muitos empregados foram remanejados para o que seriam as suas “prioridades estratégicas”, incluindo o site “SearchforJesus.net”, explica o comunicado.
O vice-presidente executivo da Associação, Preston Parrish, justifica a mudança de foco da instituição dizendo que “todos os dias, as pessoas estão procurando por respostas on-line”. “Em seu momento de necessidade, estamos apresentando a única esperança que temos neste mundo a esperança encontrada através de um relacionamento com Jesus Cristo”, explicou.
De acordo com o Charlotte Observer o projeto direciona buscas de frases como “O que acontece quando eu morrer?” ou “Por que estou aqui?” para conteúdos preparados para a instituição, que disponibiliza também conselheiros on-line para os potenciais fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário