domingo, 11 de março de 2012

Bispo Edir Macedo divulga texto com testemunho de uma mulher que afirma ter feito orações para que seus pais abandonassem a Igreja Mundial

O líder da Igreja Universal (IURD), bispo Edir Macedo publicou em seu blog nesse sábado um texto com o testemunho de uma mulher, identificada como Helena, no qual ela afirma que estava orando para que seu pai, um pastor, abandonasse a Igreja Mundial. No testemunho ela classifica a saída de seus pais, da igreja liderada por Valdemiro Santiago, como uma grande resposta ao seu sacrifício.
Ela afirma que estava orando para que Deus transformasse sua família, e enfatiza que a maior transformação seria na vida dos seus pais “que estavam vivendo no grande erro que é a Igreja Mundial”.
Ela conta também como foi influenciada pelos vídeos publicados pela IURD que mostra um suposto exorcismo no qual o demônio afirma fala da Igreja Mundial. Depois de ver o vídeo, ela afirma que orou ainda mais para que seu pai abandonasse a igreja na qual estava congregando, e diz que no dia seguinte ele abandonou a denominação.
Ela afirma ainda que lideranças da Mundial foram atrás de seu pai “para oferecer grandes cargos e melhores condições para que ficasse”. E enfatiza que o motivo da insistência é porque “na Mundial, eles valorizam o tempo de obra que a pessoa teve na IURD, isto é, quanto mais tempo melhor”.
As duas denominações vêm travando uma verdadeira guerra religiosa, na qual uma igreja acusa a outra de ser dominada por demônios.
Leia na íntegra o texto publicado por Macedo:
No mês de fevereiro, tive uma experiência maravilhosa: a grande resposta do meu sacrifício chegou.
Meu pedido de Israel foi para que Deus fizesse uma transformação em minha família. Principalmente, na vida dos meus pais que estavam vivendo no grande erro que é a Igreja Mundial.
Um dia, estava escutando o programa do bispo Macedo em que o diabo falava da Igreja Mundial, chamei minha mãe para ouvir, no momento, ela não falou nada, mas ficou bem pensativa.
Na mesma semana, meu pai falou que estava querendo sair da Mundial. Foi aí que comecei a orar ainda mais para amarrar os demônios que tentariam impedi-lo, mas Deus já havia feito uma mudança nele.
No dia seguinte, meu pai já estava decidido e pediu para sair. Porém, o diabo não desistiu. Durante toda a semana, eles ligaram atrás dele para oferecer grandes cargos e melhores condições para que ficasse. Isso porque, na Mundial, eles valorizam o tempo de obra que a pessoa teve na IURD, isto é, quanto mais tempo melhor.
Porém, eu já sabia que Deus tinha feito uma transformação dentro do meu pai. Hoje, para honra e glória do Senhor Jesus, eles já não fazem parte daquela mentira. Meu pai falou que nem morto volta pra lá, ele está muito feliz.
Agora eu consigo ver um sorriso verdadeiro nele, uma paz no seu falar e agir. Minha mãe falou que ele está orando todas as noites, coisa que já não fazia mais. Estou muito feliz por essa grande vitória, oro para que eles encontrem os caminhos do Senhor Jesus.
Tudo que colocamos de todo coração no altar, Deus vê e não esquece jamais, pode até demorar, mas no momento certo Ele nos abençoa.
Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário