quinta-feira, 29 de março de 2012

Igreja organiza falso sequestro com armas reais para ensinar a adolescentes como missionários cristãos sofrem

Com a intenção de ensinar a adolescentes como é difícil ser um missionário cristão perseguido em um país sem liberdade religiosa, uma igreja dos Estados Unidos organizou um falso sequestro durante uma reunião de adolescentes.
A igreja Assembleia de Deus Boas Novas, de Middleton, na Pensilvânia, organizou o exercício de forma secreta, sem pedir autorização dos pais dos adolescentes. Um policial de folga, com uma arma de verdade, porém descarregada, participou do falso sequestro.
Os adolescentes foram amarrados e transportados na van da Igreja para a casa do pastor, que supostamente estaria sendo atacado. “Eles mandaram eu ficar deitada no chão. Eu fui a primeira pessoa a entrar na van. Amarraram minhas mãos para trás e disseram: ‘faça o que eu digo e vocês não vão se machucar”, conta uma adolescente de 14 anos, que ficou abalada com a história, além de ter ficado com hematomas.
O primeiro vice-procurador distrital da cidade, Dauphin Fran Chardo, afirmou que as implicações legais do caso podem levar os responsáveis à cadeia: “É realmente muito sério. Cárcere privado de uma criança, alguém abaixo da idade de 18 anos, é um crime de segundo grau punível com até 10 anos na prisão”, afirmou num relatório.
Porém, o pastor da Igreja, Andrew Jordan, afirma que continuará organizando exercícios realistas para conscientizar os adolescentes de sua igreja. Entretanto, de acordo com a emissora local WHTM, afiliada da Rede ABC, Jordan afirma que de agora em diante, pedirá autorização dos pais para evitar problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário