sexta-feira, 9 de março de 2012

Minissérie “Rei Davi” é criticada por comercial de cerveja e TV Record pode perder patrocínio de R$ 15 milhões

Embora a minissérie bíblica “Rei Davi”, produzida pela TV Record venha alcançando resultados satisfatórios, as críticas à emissora por conta de um dos patrocinadores da produção pode causar problemas à emissora.
A Cervejaria Itaipava, uma das quatro principais anunciantes do programa, paga aproximadamente R$ 15 milhões para exibir seus comerciais nos intervalos da minissérie. Segundo informações da Veja, a preocupação com a repercussão negativa frente ao público, fez a direção da empresa avaliar se deve ou não cancelar o patrocínio.

Em nota divulgada, a Itaipava afirma que tomará uma decisão após reunião com a direção da TV Record: “Vamos avaliar ao lado da emissora qual a postura a ser adotada, visto que ela produz o referido programa e a audiência faz parte de seu patrimônio”.
Quando a polêmica surgiu entre os telespectadores e fiéis, o bispo Renato Cardoso opinou sobre o tema dizendo que a “concessão dada à Record é comercial, ou seja, ela não é uma emissora religiosa, assim como a minissérie não é cristã”, e emendou afirmando que “para toda a programação é necessário ter patrocinadores. Você deve ter ouvido falar que cada episódio custou cerca de 1 milhão de reais e alguém tem que pagar essa conta”.

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