segunda-feira, 26 de março de 2012

Nepotismo entre evangélicos: Irmão da deputada evangélica Lauriete trabalha no gabinete do senador Magno Malta

A proximidade política entre dois parlamentares evangélicos está sendo discutida por causa de um provável caso de nepotismo. De acordo com a Agência Congresso, o irmão da deputada e cantora gospel Lauriete Rodrigues Almeida (PSC) está lotado como assessor no gabinete do, também evangélico, senador Magno Malta (PR).
O irmão da deputada, Levi Rodrigues Pinto, foi admitido em 3/6/2011 como assistente parlamentar, com um salário de R$ 5 mil, além de outros benefícios como auxílio alimentação, transporte, e diárias por jornada extra. Seu vínculo com o gabinete do senador pode ser conferido na página do Senado na internet.
De acordo com o site jornal online hoje.es, a estratégia adotada pelos evangélicos evita que a deputada seja acusada de praticar nepotismo, o que é proibido por lei e súmula do STF. Como Levi é servidor do Senado o caso não é ilegal, apesar de ser considerara imoral por causa da proximidade política entre Lauriete e Magno Malta. Novata, a deputada tem adotado a postura de seguir os passos de Malta. Como ele não tem ido às reuniões da bancada, a deputada faz o mesmo. A deputada justificou sua ausência de algumas reuniões alegando ter feito uma cirurgia de varizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário