quarta-feira, 28 de março de 2012

Record rebate Valdemiro Santiago e afirma que suas acusações são “levianas”

A TV Record publicou nota respondendo ao desafio lançado pelo apóstolo Valdemiro Santiago, para que as contas da emissora fossem abertas.
Valdemiro Santiago havia afirmado que abriria suas contas, para comprovar que a reportagem do Domingo Espetacular era mentirosa: “Eu abro minhas contas, quero que sejam investigadas. Quero ver se ele faz o mesmo. Quero ver ele (sic) provar com que dinheiro comprou a emissora dele”, afirmou na ocasião, referindo-se ao bispo Edir Macedo.
No comunicado divulgado à imprensa, a Record ignora o desafio do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus de colocar seus documentos e contas à disposição, porém ressalta sua condição legal: “A Record é uma empresa legalmente constituída e presta contas ao poder público”, afirma a nota, que considera “levianas” as acusações contra o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo.
A nota ainda defende o Departamento de Jornalismo da emissora, afirmando que a reportagem denunciando Valdemiro Santiago foi baseada em provas: “o desvio de finalidade do dinheiro está comprovado”.
Confira a íntegra da nota:
A Record é uma empresa legalmente constituída e presta contas ao poder público. Mesmo assim, a emissora e seu principal acionista, Edir Macedo, já foram vítimas de várias acusações levianas como estas que acabaram arquivadas no Supremo Tribunal Federal.
As denúncias feitas pelo jornalismo da Record sobre o Sr. Waldemiro Santiago estão documentadas e o desvio de finalidade do dinheiro está comprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário