quarta-feira, 4 de abril de 2012

Evento musical cristão Street Church é realizado na maior periferia do Rio de Janeiro

O movimento de evangelização alternativo Street Church (Igreja na Rua), promoveu na última sexta-feira um evento cristão na Praça Granito, a maior periferia do Rio de Janeiro, localizada na zona norte do Rio.
Idealizado pelo músico Fausto Vieira, o evento contou com a parceria da Igreja Batista Central do bairro Ricardo de Albuquerque e o ministério Rapture Generation (Geração do Arrebatamento).
No público jovem era possível notar o gosto musical pelo rock e o público alvo do Street Church: roupas pretas, cabelos longos, jeans rasgados e moicanos.
Sobre o evento, o pastor Horácio Dias da Igreja Batista Central, disse: “Estamos quebrando alguns paradigmas na nossa proposta de usar a música cristã para anunciar a salvação e libertação aos indivíduos imersos na cultura urbana”. Segundo Fausto Vieira, as pessoas são mais receptivas ao Evangelho quando não precisam mudar de ambiente para ouvir a mensagem de Deus.
“Muita gente rejeita o convite para assistir a um culto formal na igreja, no entanto, quando a reunião vem até elas, a coisa muda de figura”, explica Vieira, que também se apresentou. Entre as atrações estavam a banda Venore e o cantor Will Ferreira.
O baixista Bruno Matileti, da banda Venore, destacou a importância da objetividade do repertório: “Selecionamos as músicas atentos à proposta do evento”. No entanto, o guitarrista Peter aposta no crescimento da ação do evento: “Creio que este é o princípio de uma coisa ainda maior que Deus tem nos proposto”.
Algumas pessoas que prestigiaram o evento vieram de longe: “Fui convidado por um amigo para o evento e certamente a mensagem trazida surtiu grande efeito”, conta Davi Roza, membro da Assembleia de Deus na Baixada Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário