terça-feira, 24 de abril de 2012

Jogador que esteve morto por 78 minutos se recupera sem sequelas: “Foi mais do que um milagre”, afirma Fabrice Muamba

O jogador de futebol Fabrice Muamba concedeu uma entrevista falando sobre sua parada cardíaca durante o jogo da Premier League, no dia 21/03, entre seu time, Bolton e Tottenham.
Muamba declarou que sua recuperação foi “mais do que um milagre”, e que se recuperou completamente: “Durante 78 minutos estive morto, e o mais provável, inclusive se sobrevivesse, era que sofresse algum dano cerebral”, declarou o jogador ao jornal “The Sun”.
Fabrice Muamba é cristão e recebeu alta no dia 16/04, do Chest Hospital, em Londres. Ele permaneceu internado desde o incidente que culminou com sua morte e ressurreição milagrosas.
Durante três dias após a parada cardíaca, Fabrice Muamba ficou inconsciente. Ele contou que não sentiu dor momentos antes de perder a consciência no gramado. O jogador relatou que sentiu enjôo e começou a “ver em dobro”, e percebeu que “algo realmente estava errado”.
-“Via em dobro os jogadores do Tottenham que corriam perto de mim, como se houvesse dois Scott Parker e dois Luka Modric”, descreveu Muamba, referindo-se aos atletas adversários. “Simplesmente senti que começava a cair e depois minha cabeça batendo no chão. Depois disso, mais nada”, afirmou.
Até o incidente, Muamba afirma que desde que tinha começado a jogador futebol profissionalmente aos 18 anos, nunca havia tido problemas de saúde: “Nem mesmo tive resfriados com frequência”, relatou. Não há históricos de problemas cardíacos em sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário