terça-feira, 3 de abril de 2012

Morre em Hollywood um popular cristão que ensinava roteiristas de seriados e filmes

Jack Gilbert, um mentor cristão importante para uma geração de roteiristas de Hollywood, morreu no dia 26 de março em Los Angeles por complicações de pneumonia. Ele deu aulas de escrita de roteiros durante anos na Warner Brothers. Recentemente ele estava no projeto Act One (Ato Um) de Hollywood em que ensinava roteiristas que desejavam fazer impacto sobre a indústria do entretenimento a partir de pontos de vista cristãos.
Além de ter instruído alunos que participaram de séries americanas famosas e filmes de sucesso como Lei e Ordem , O Livro de Eli e Batman, o escritor cristão também era instrutor visitante em universidades de Virgínia, Los Angeles e Chicago.
“Jack foi um exemplo incrível de liderança, humildade, graça e servidão e nós devemos esforçar-se para continuar o seu legado que teve um impacto tão profundo em tantas pessoas”, escreveram Chuck Slocum e o diretor executivo Terence Berry no site do projeto Act One; “Podemos ter conforto em saber que ele combateu o bom combate”.
De acordo com o Charisma News, um memorial será realizado para Jack Gilbert no dia 12 de maio em uma igreja presbiteriana em Los Angeles. De acordo com os desejos de sua família, um fundo de bolsas de estudo para a educação de estudantes cristãos de roteiros foi criado em nome e memória de Jack Gilbert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário