quarta-feira, 2 de maio de 2012

Após atentados terroristas, Vaticano pede aos cristãos nigerianos que não cedam às “tentações do ódio”

O Vaticano mostrou solidariedade às recentes vítimas dos atentados terroristas na Nigéria e no Quênia contra os cristãos, e pediu aos crentes que não cedam às “tentações do ódio”. Os ataques têm ocorrido com frequência na Nigéria e são atribuídos ao grupo fundamentalista islâmico Boko Harém, que pretende estabelecer um governo islâmico em um país dividido entre cristãos e mulçumanos.
O grupo que diversas vezes teve como alvo igrejas cristãs e congregações, realizou atentados que vitimou dezenas, inclusive em feriados cristãos como o Natal e a Páscoa. No último domingo uma universidade cristã em Kano, no norte da Nigéria, foi atacada por terroristas, onde pelo menos 20 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas.
Segundo o Christian Post, o Padre Federico Lombardi, do Gabinete de Imprensa Santa do Vaticano, condenou os ataques, considerando-os de “horrível” e “desprezível”, mas alertou os cristãos para não ceder às “tentações do ódio” e expressou a proximidade do Vaticano à comunidade da região.
O Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado, também demonstrou preocupação: “Estamos vivendo um aumento da intolerância. Intolerância aos cristãos que às vezes é cruel e estamos preocupados, porque os cristãos nas fronteiras do mundo, nas trincheiras do mundo, como foi observado em países africanos e também no Oriente Médio, são um fator de equilíbrio, de reconciliação e de unidade e não de conflito”.
Apesar de as autoridades se comprometeram a fazer mais para combater o problema crescente na região e enfrentar os ataques terroristas contra cristãos e pessoas inocentes, os extremistas islâmicos continuam realizando suas operações mortíferas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário