quarta-feira, 16 de maio de 2012

Em artigo, pastor Márcio de Souza defende liberdade de escolha para casais cristãos frequentarem motéis; Internautas comentam

As questões doutrinárias de cada denominação geralmente causam polêmicas e enfrentam protestos de alguns membros que discordam das determinações feitas pela liderança.
Entre diversas igrejas evangélicas, há recomendações e até proibições aos membros para não frequentarem motéis, por ser na visão de algumas lideranças, lugar impróprio para cristãos.
O pastor Márcio de Souza, colunista do Gospel+, publicou artigo sobre o assunto, defendendo a liberdade de escolha dos casais. “Se não pode [ir a motel], também não pode dormir em hotel. O ‘leito sem mácula’ caros amigos não diz respeito a cama física, ou ao espaço onde o casal se deita, mas a relação do casal enquanto gente fiel aos votos matrimoniais”.
Para Souza, há excesso por parte das igrejas ao querer doutrinar sobre essas questões: “É um exagero sem tamanho proibir motel. É descabido e uma invasão da privacidade do outro. Conheço casais que não tem privacidade dentro de sua casa por ter muitos filhos, ou pelo apartamento ser pequeno, e recorrem ao motel como alternativa para ter um momento a dois. Negar esse momento ao casal é no mínimo um abuso de poder”, afirmou o pastor.
Entre os leitores, a repercussão do artigo trouxe opiniões favoráveis e contrárias à possibilidade de cristãos utilizarem motéis: “Eu estava voltando de viagem para Imperatriz com minha esposa e na cidade não havia hotel disponivel para dormir e fomos para um motel. Será que Deus em sua infinita misericórdia vai considerar isso um pecado? Pecado seria eu continuar a dirigir a noite cansado e colocar em risco a vida de minha esposa. Deus tem mais no que se ocupar”, opinou o leitor Bruno Barreto.
Já o leitor Edson Araújo discordou frontalmente da opinião emitida pelo pastor: “Experimenta então colocar a planta dos teus pés lá no inferno [...] e aproveita pra tentar converter o capirote. Talvez vc consiga mesmo santificar aquele lugar e não precisaremos mais nos preocupar com a salvação”.
Falando sobre higiene e espiritualidade, o leitor André Valentim também se manifestou contra a presença de cristãos em motéis: “Motel é lugar carregado espiritualmente, fora isto não venham falar que a higiene, pois não há! A aparência limpa a principio é para encobrir todo o tipo de sujeira que vem pela pratica de adultério, orgias, prostituição, pedofilia, uso de drogas, e todo o tipo de perversão sexual”.
A leitora Franciele Santos acredita que existem questões que podem ser resolvidas pelo casal, sem interferência da igreja: “Bom quanto a esse assunto creio não ser pecado! Acho que é um assunto resolvido a dois! Pra mim não há problemas, mas se pra o irmão há então fique a vontade pra não ir”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário