terça-feira, 15 de maio de 2012

Evangelista Bill Keller cria movimento convocando cristãos a votarem em Jesus nas eleições americanas

O evangelista Bill Keller, líder do LivePrayer.com, iniciou um movimento convocando os cristãos norte-americanos a votarem em Jesus nas eleições presidenciais de novembro. Afirmando que a ideia veio diretamente de Deus, Keller afirma que a escolher entre Mitt Romney e Barack Obama seria como “jogar uma moeda em que Satanás está em ambos os lados”.
“Esta é uma maneira para os cristãos uma vez por todas se levantarem e fazerem ouvir as sua vozes. Nós vimos na Carolina do Norte na semana passada – os cristãos se uniram como um só e tomaram uma posição contra o casamento gay, vencendo por 20 por cento”, afirmou o ministro evangélico, fazendo referência ao plebiscito popular que resultou na passagem de uma emenda protegendo a definição tradicional de casamento como sendo entre um homem e uma mulher.
Em uma declaração escrita para o site “Vote para Jesus”, Keller afirmou: “Não se trata de política, se trata das almas eternas dos homens! Um verdadeiro cristão NUNCA irá colocar a política acima das almas, por isso, por favor, vigiem qualquer líder chamado cristão que apoia e suporta tanto o presidente Obama ou Mitt Romney, uma vez que são nada mais do que mercenários ‘e não os homens ou mulheres verdadeiros de Deus, uma vez que, obviamente, não se preocupam com as almas!”.
Segundo o The Christian Post, o evangelista afirma que as ações do atual presidente, Barack Obama, provam que ele é um verdadeiro inimigo de Deus, enquanto o candidato Mitt Romney, que é mórmon, segue o que o apóstolo Paulo chama de “outro evangelho”.
Keller conta como chegou à ideia de que os americanos devem escrever o nome de Jesus na cédula de votação: “Minha resposta para isso, no passado tem sido a de encontrar um candidato de terceiro partido, mas todos nós sabemos que esse candidato não tem chance de realmente ganhar a eleição. É simples, isso nunca vai acontecer com o nosso sistema bipartidário Então, eu estava orando para isso três ou quatro semanas atrás, e disse. ‘Deus, tem que haver uma resposta.” Ele afirma que diante de sua oração Deus respondeu: “Ouça, diga não a Satanás para Obama; Diga não a Satanás para Romney; vote para Jesus’”.
O evangelista explicou que está fazendo uma campanha para que os cristãos, quando forem às urnas em novembro escrevam o nome de Jesus em seus votos. Segundo ele isso iria impactar o processo eleitoral do país. “Obviamente, Jesus nunca vai ser eleito, mas se conseguirmos um milhão de pessoas escrevendo no nome ‘Jesus’, isso não só vai impactar a eleição, isso vai fazer uma declaração de que os cristãos não vão simplesmente pegar qualquer um que é oferecido”, ressaltou.
Keller enfatiza que os cristãos não devem ser forçados a simplesmente escolher o “menor de dois males” entre Obama e Romney, e conclui: “Na eleição passada, havia 130 milhões de pessoas que votaram. Ainda que possamos chegar a cinco por cento das pessoas votando em Jesus, isso vai trazer um pedaço de uma declaração de que este país ainda é uma nação cristã, ainda existem milhões de pessoas que não irão nas escolhas de Satanás, e eles vão apoiar a fé cristã”

Nenhum comentário:

Postar um comentário