segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pastor cria polêmica ao orientar pais a espancarem filhos afeminados

Um sermão do pastor Sean Harris, da igreja Batista Bereana, em Fayetteville, no estado norte-americano da Carolina do Norte, causou uma grande polêmica e reações de indignação entre os homossexuais.
Durante sua pregação, Harris orientava os fiéis a agredirem com socos seus filhos que apresentassem comportamentos que parecessem gays. Trechos dessa pregação foram parar na internet e se espalharam pela internet. Muitos sites e blogs que reproduziram trechos da pregação condenaram a atitude do religioso, principalmente entre a comunidade LGBT.
Durante o polêmico sermão, o pastor orientou: “Portanto, o seu filho pequeno começa a agir como uma menininha, se ele tiver mais de quatro anos diga a ele para agir feito homem, tirar o vestido e ir cavar uma vala, porque é isso que os meninos devem fazer… Não pegue sua câmera e comece a tirar fotos do menino agindo como uma menina e depois coloque no YouTube para todos rirem disso… Quando você menos esperar seu garoto estará agindo com fantasias infantis que deveriam ter sido esmagadas no início. Posso ser mais claro? Pais, no instante em que vocês perceberem seu filho sem pulso firme, vá até ele e quebre aquele pulso… Cara, dê-lhe um bom soco, ok? Diga: Você não deve agir assim. Você foi feito por Deus para ser macho e você vai ser um macho. E quando sua filha começa a agir como um menino, endireite ela. Você diz, ‘Oh, não, querida. Você pode praticar esportes. Mas jogue para a glória de Deus. Você deve agir como uma menina, andar como uma menina, falar como uma menina e cheirar como uma menina. Assim você será bonita. Você será atraente. Você vai usar vestidos bonitos…”.
O motivo das declarações do pastor é o fato de que o estado da Carolina do Norte deve votar em breve a legalização do casamento gay.
De acordo com o Inquisitr, o pastor se justificou, em um programa de rádio, afirmando que suas palavras foram tiradas do contexto. Porém, ele admitiu: “Sei que aquelas não foram as melhores palavras. Se eu repetisse tudo de novo, escolheria outras palavras”.
Afirmando que seu objetivo era defender “a importância da distinção de gêneros criada por Deus”, Harris completou dizendo: “Eu não disse que as crianças devem apanhar. (…) Não disse nada com intenção de ofender os membros da comunidade GLBT. Minha intenção era apenas comunicar a verdade da palavra de Deus sobre o casamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário