segunda-feira, 25 de junho de 2012

Avon confirma retirada de produtos de Silas Malafaia de seu catálogo; Pastor diz que medida era programada

A empresa de cosméticos Avon suspendeu a veiculação dos produtos da Editora Central Gospel de seu catálogo Moda & Casa.
O imbróglio começou meses atrás com a iniciativa de ativistas gays de pedir à empresa que retirasse os livros do pastor Silas Malafaia de seu catálogo, por serem ofensivos à prática homossexual, no ponto de vista deles.
O site A Capa, hospedado no portal Uol, divulgou a informação de que a empresa teria retirado os livros do pastor e outras publicações da editora Central Gospel, de propriedade de Silas Malafaia, de sua lista de produtos.
O pastor reagiu à informação, dizendo que os sites de notícias evangélicos estariam “comendo na mão” dos ativistas gays ao repassar informações sem conferir a fonte e a veracidade dessas notícias, o que poderia acarretar em manchas à imagem de algum pastor ou igreja.
O Gospel+ buscou as informações à respeito da real situação dos livros ligados à Silas Malafaia no catálogo da empresa, numa pesquisa no site da Avon, descobriu-se que o nome da editora Central Gospel não está na lista de empresas parceiras, como fornecedora de livros, e no catálogo atual, não há livros de autoria do pastor sendo oferecidos aos clientes da empresa.
Em nota divulgada no Verdade Gospel, há a informação de que a retirada dos livros é comum e programada, e que há uma Bíblia devocional do pastor sendo oferecida: “O atual livro que está neste catálogo é a Bíblia de leitura diária com devocional, do pastor Silas Malafaia. É importante esclarecer que em algumas quinzenas não sai propaganda do nosso produto. Isto é comum neste catálogo. Temos programação para até o final do ano, portanto, mais uma mentira e safadeza de ativistas gays, o que é bem peculiar do caráter deles”.
A Avon disponibiliza os catálogos para consulta na internet, e na edição atual, os livros já não são encontrados. Numa das edições antigas, que pode ser visualizada neste link, encontram-se dois livros de autoria do pastor Silas Malafaia, “A vontade de Deus e as contradições da vida” e “Pr. Silas Malafaia responde”.
As Bíblias que o catálogo atual oferece são a “Bíblia Ella de estudo conciso”, que é distribuída pela editora Geográfica, e a “Nova Bíblia Viva”, da editora Mundo Cristão.
Em consulta ao telefone 0800-708-2866, o Gospel+ foi informado que os produtos são oferecidos de forma revezada em campanhas promocionais, e não souberam informar quando os livros do pastor Silas Malafaia voltarão ao catálogo, pois isso poderia ocorrer daqui a três ou quatro edições.
Como a Avon não divulgou nota oficial comentando o caso, e em seu site não consta o nome da editora Central Gospel como fornecedora de livros, fica a dúvida sobre a postura da empresa em relação à pressão exercida pelos ativistas gays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário