quinta-feira, 14 de junho de 2012

Benny Hinn publica depoimento sobre restauração familiar e condiciona bênçãos a doação financeira a seu ministério

O pastor e televangelista autointitulado profeta Benny Hinn publicou um depoimento em seu site falando sobre a restauração de seu casamento com Suzanne Hinn e sobre as escolhas que resultaram na crise que viveu nos últimos três anos em sua vida pessoal.
Hinn afirmou que “de um modo notável e milagroso” sua família foi restaurada, apesar dos danos causados por sua priorização ao ministério causaram a ele, sua esposa e o relacionamento entre eles.  “Já cheguei a acreditar que meu ministério vinha antes de minha família, mas agora percebo que eu estava errado. Deus vem primeiro, depois a família, e só então o ministério”, relatou Hinn, que emendou: “O que eu não sabia era que o processo de ministrar em todo o mundo teria um custo muito maior no meu casamento que eu poderia imaginar”.
O profeta afirmou que sua esposa, há quinze anos, era dependente de medicamentos controlados, mas que foi liberta do vício em 2010, ano em que pediu o divórcio.
De acordo com Benny Hinn, o motivo de Suzanne ter solicitado o divórcio foi “uma profunda crise emocional e física” e a libertação ocorreu numa cruzada no Betty Ford Center.
-Ela se tornou dependente há quase 15 anos, e os medicamentos a faziam se comportar de forma inesperada, às vezes. Eu não sabia da gravidade de sua dependência destes medicamentos, nem compreendo perfeitamente quantos danos eles estavam provocando nela, física e emocionalmente – afirmou.
Ao final de seu depoimento, Benny Hinn pede uma semente e condiciona sua oração em favor dos fiéis a essa doação, ignorando as críticas à sua teologia da prosperidade em tempos de crise econômica nos Estados Unidos e Europa:
A prosperidade não é um acidente. Prosperidade é uma promessa de Deus. Somente quando obedecemos é que Ele nos abençoa e recompensa, e então a prosperidade vem. Peço que você plante uma semente generosa em nosso ministério este mês…  Assim, poderei orar por você pedindo três milagres específicos:
- Que cessem todas as perdas em sua vida.
- Que você tenha uma restauração total em suas finanças, sua vida e sua família. Deus irá devolver o que o gafanhoto comeu (Joel 2:25)
- Que a abundância total chegue até você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário