sexta-feira, 15 de junho de 2012

Campeão do UFC, Anderson Silva, afirma que “conversa com Deus” durante suas lutas

O campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, participou de um ensaio fotográfico para a revista Rolling Stone desse mês, e eu uma entrevista para a publicação na qual falou sobre a fama, as polêmicas sobre seu temperamento, sua relação com os adversários, e relatou também suas experiências religiosas.
Ao falar sobre o UFC 148, que acontece em julho, onde vai enfrentar seu grande rival, Chael Sonnen, Anderson lembrou uma “conversa com Deus” que teve no octógono quando enfrentou o norte-americano em 2010. “Estou sempre conversando com Deus, o tempo todo. Na luta com Sonnen, eu olhei para cima e falei: ‘Seja feita a Sua vontade, e não a minha’. E acabou do jeito que acabou”, comentou o lutador, lembrando a finalização no quinto e último round, após apanhar muito durante a luta.
Anderson afirma também que Deus não quer que ele seja apenas um atleta, mas sim um exemplo. “Depois, estava no quarto, rezando e pedindo uma resposta: ‘O que Você quer comigo?’. Aí o tempo passou, as coisas foram acontecendo e vi que o que Ele quer é que eu sirva de exemplo. ‘Cara, sua responsabilidade é grande, é mais do que ser campeão do UFC’. As respostas não vêm de imediato, mas, quando vêm, são claras. Se eu digo isso, vão dizer: ‘Esse cara é maluco’, mas é exatamente assim que me sinto”.
O lutador falou também da fama que tem de ser “marrento”. Ele afirma que ficou conhecido dessa forma apenas por sempre expressar tudo o que pensa. Anderson Silva explicou também o porquê de sempre responder que quer lutar com um clone seu: “Todo repórter me pergunta no final das lutas: ‘Com quem você quer lutar agora?’. Eu respondo a mesma coisa: ‘Com meu clone’. Isso soa de uma forma que as pessoas não entendem… ‘Ah, o cara acha que não tem ninguém para lutar com ele!’. Não, é porque eu não quero falar de ninguém”.
Anderson Silva concluiu a entrevista dizendo que o fato de ser famoso não muda o tipo de pessoa que ele é. “Não gosto dessa coisa de famoso. Sou normal. Óbvio que tudo mudou, mas não me sinto assim. É uma fase que tenho de aproveitar, que uma hora vai acabar. Hoje eu luto porque gosto, não preciso de mais do que isso. Não posso mudar minha essência porque sou famoso. Porque você perde o sentido”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário