domingo, 3 de junho de 2012

Deputado Marco Feliciano questiona exposição de crianças a conteúdo sexual no trailer do filme nacional “E aí, comeu?”

O Deputado Federal e pastor evangélico Marco Feliciano fez um pronunciamento na Câmara manifestando repúdio à propaganda do filme nacional intitulado “E ai comeu?”, estrelado pelos atores Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Emilio Orciollo Netto. O deputado afirma que o título de duplo sentido pode causar embaraço nos meios familiar e/ou escolar, visto que crianças podem levantarem o questionamento: “comeu o que?”.
Feliciano critica também a presença de crianças no trailer do filme, que são colocadas em situação imprópria por dizerem as frases “o que é tesão?” e “Também quero tesão”, ao presenciaram uma discussão entre seus pais na trama.
O deputado encaminhou cópias de seu pronunciamento à juíza Ivone Ferreira Caetano, Juíza Titular da Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro e ao superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro Valmir Lemos de Oliveira. No comunicado enviado aos magistrados, Marco Feliciano questiona a divulgação do filme caracterizaria “ilícito penal”, ele também pergunta quais providências devem ser tomadas no caso.
Marco Feliciano afirma que o “livre pensamento deve ter parâmetros, para que a sociedade possa autorregular-se para evitar a excessiva permissividade acessível a crianças”.
Leia na íntegra o pronunciamento do deputado:
Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Deputados.
Uso desta tribuna para manifestar meu repúdio por propaganda enganosa veiculada na TV, promovendo um filme de produção nacional, com o título: “E ai comeu?”.
Só o título já demonstra o duplo sentido da película, advindo daí o questionamento que uma criança em sua inocência perguntaria: Comeu o que? Causando embaraço a quem se digne explicar. A liberação dessa obra que se mostra bem obrada, para menores de 14 anos, demonstra a clara intenção de banalizar os costumes com jargões de duplo sentido. Nessa propaganda, apenas pela sinopse já se tem ideia do conteúdo manifestamente impróprio para menores, adolescentes de 14 anos e abaixo de 18 anos. O que dizer dessa criança que aparenta seis anos perguntando aos pais, “o que é tezão?” “Também quero tezão”. Vou notificar o Ministério Público do Menor e a Policia Federal, para que juntamente com o Conselho Tutelar, tome enérgicas providencias no sentido de responsabilizar os produtores desse filme para explicar a exposição dessa criança à situação que a meu ver vilipendia sua inocência. O direito ao livre pensamento deve ter parâmetros, para que a sociedade possa autorregular-se para evitar a excessiva permissividade acessível a crianças que estão ainda em base de evolução intelectual, não sendo possível que estimulemos a que sejam queimadas etapas desse processo.
Salvaguardando as crianças, hoje estaremos proporcionando que sejam amanhã adultos forjados nos mais elevados valores.
Muito Obrigado!
Marco Feliciano
Deputado Federal PSC-SP

2 comentários:

  1. Caro Deputado, A meu ver deve ter coisas mais importantes a ser tratado como a corrupção, o desvio de verba publica, do que a propaganda de um filme na qual se trata de uma comedia, na qual serve para entreter o povo onde estamos cansados de ver tamanha enganação publica onde já esta começando a época de eleições onde vamos ter muitos mentirosos querendo nosso voto para poder ganhar mais de 10 mil por mês em quanto um trabalhando vive com um misero salário mínimo para sustentar sua família.

    ResponderExcluir
  2. gostei da atitude do pastor marco feliciano, pois devemos ensinar as crianças no caminho certo. mesmo que se trate de uma comedia, todavia devemos mudar o nosso da menores coisas.

    ResponderExcluir