domingo, 10 de junho de 2012

Jesus Culture no Brasil: cobertura completa com fotos







Aconteceu nos dias 07 e 08 de junho, os shows do Jesus Culture no Brasil. A banda norte americana se apresentou no dia 07 no Anhembi em São Paulo e no dia 08 no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. O Gospel+ fez a cobertura completa do evento com fotos (final da matéria).

O Jesus Culture

Eles mesmos se classificam como sendo mais do que uma banda, um ministério. Na verdade, tudo começou em 1999, quando alguns jovens da Igreja Bethel em Redding, Califórnia/EUA começaram a realizar uma conferência chamada Jesus Culture sob a coordenação do Pr. Banning Liebscher. O objetivo desses encontros, era o de servir a outras igrejas e de conduzir os jovens à experimentar o amor radical de Deus. Surpreendentemente a conferência se notabilizou nos Estados Unidos e logo começou a alcançar multidões de jovens em todo o mundo.
 Foi a partir daí que se formou a banda, que incorporou o nome do movimento e hoje conta com Kim Walker-Smith no vocal, Chris Quilala no vocal e guitarra, Ian McIntosh nos teclados, Jeffrey Kunde na guitarra, Brandon Aaronson no baixo, Josh Fisher na bateria e agora, também acompanha a banda nos violões, Skyler Smith, esposo de Kim. Com oito álbuns lançados, a banda viaja o mundo realizando suas conferências e alguns projetos como o One-Night e o projeto Campus Awakening, que dura em média 3 dias e trata-se de uma série de palestras que capacita jovens cristãos a serem influenciadores em suas escolas e universidades.

A Estrutura do Evento

O dia 07 foi bastante chuvoso em São Paulo, porém, isso não impediu as pessoas de perderem um dos shows mais desejados do ano! Jesus Culture no Brasil era algo muito esperado, de acordo com a própria Kim Walker, muitos brasileiros vinham pedindo a vinda da banda ao Brasil através de e-mails, Facebook e Twitter. O motivo da demora? Segundo a assessoria de imprensa do evento, a banda que define os locais (países) por onde ministra, pois eles que cuidam de toda organização. Ou seja, não é uma produtora local, mas sim o próprio grupo que busca as empresas e profissionais daquela região para auxiliá-los na organização do evento. O próprio Jesus Culture, estrutura o evento, desde o local até o material distribuído, definições de tipos de ingresso, entre outros.

E para o show em São Paulo foi utilizado o que há de melhor em termos de estrutura. O palco escolhido, até então só havia sido utilizado por Britney Spears e Pearl Jam – e tem 50 metros de frente, 16 metros de profundidade, 15 metros de altura e 17 metros no ponto mais alto. O palco veio da Inglaterra e pertence ao melhor fabricante de palcos do mundo, ou seja, material de primeira!

O Show

Às 18h a banda respondeu algumas perguntas do público. Somente as pessoas que compraram o Friends Ticket, tiveram direito à perguntar, porém, as pessoas da pista puderam acompanhar essa parte do evento. Depois da sessão de perguntas, o ministério Nova Geração, que já gravou traduções do Jesus Culture, cantou duas músicas, entre elas o grande sucesso do ministério, “Majestade Santa”. Nesse momento o público já estava totalmente entregue e era nítido que algo especial estava por acontecer naquela noite.
O Jesus Culture subiu ao palco com Come Away e o Anhembi, com cerca de 12 mil pessoas, vibrou e cantou junto do começo ao fim. A banda mesclou músicas de pelo menos 3 álbuns dos 8 já gravados. Cantaram “Rooftops”, “Show Me Your Glory” e “One thing Remains” do álbum Come Away; “Sing My Love” e “Your Love Never Fails” do álbum Your Love Never Fails; “Revelation Song” do álbum Consumed; e “Awaken Me”, “Burning Ones” e “Dance” que estão no último álbum Awakening, lançado em 2011.
No meio do show o Pr Banning Liebscher, pastor do Jesus Culture, deu uma Palavra sobre marcar uma geração com poder. Ele levou os jovens à refletirem sobre o seu papel na sociedade, lembrando que eles podem mudar o curso de uma geração. E que para isso, era necessário haver santidade, que envolve não só se separar do pecado, mas ser totalmente separado para Deus.
Após essa Palavra, o Jesus Culture voltou ao palco, ministrou mais algumas canções e encerrou a noite em grande estilo com “Your Love Never Fails”, que atualmente faz grande sucesso no Brasil através tradução de Nívea Soares “Teu Amor Não Falha”.

A Coletiva de Imprensa

A nossa equipe esteve presente na coletiva de imprensa que aconteceu no Hotel San Raphael em São Paulo, na noite anterior ao primeiro show e também participou das perguntas feitas pelo público no dia do show no Anhembi em São Paulo. Sendo assim, compilamos o conteúdo desses momentos e disponibilizamos aqui para você.
 ê.
Em todo tempo a banda esteve muito à vontade, todos se mostraram muito simpáticos e realmente felizes por estarem no Brasil. Existe uma grande sintonia entre eles, era nítido o clima de amizade entre o grupo, talvez até mesmo por todos fazerem parte da mesma igreja. Sobre o dia a dia, eles disseram em clima de muita descontração que costumam jogar vídeo-game enquanto a Kim faz os biscoitos. Aliás, quando perguntada como se sentia sendo a única mulher do grupo, ela disse: “Pode ser um desafio (risadas), mas também ajudei à todos em seus casamentos e conquistei a amizade das esposas de todos eles. Como sou a única mulher, procuro representar muito bem meu papel, uso bastante rosa e faço questão de andar bem feminina”.
O Pr Banning Liebscher, que também esteve presente na coletiva, se preocupa muito com a família dos integrantes e por isso, ele é o primeiro a incentivar que os mesmos tenham tempo de qualidade com sua família. Até por isso, o Jesus Culture procura fazer viagens curtas, para que não fiquem muito tempo longe de casa.
Quando perguntados sobre as traduções de suas músicas, eles disseram que se sentem honrados por influenciar outras bandas, pois cada cultura acrescenta um “sabor” diferente às canções. Sobre o One Night em São Paulo e em Brasília, a maior expectativa da banda era que as pessoas de fato sentissem a presença de Deus e a levassem por onde fossem. O objetivo do evento é que o público leve tudo o que recebeu para seus trabalhos, escolas, grupos, enfim, todos os lugares e que, mesmo com o passar dos anos, quem esteve ali nunca se esquecesse daquele momento.
Como além do One Night, eles têm o Campus Awakening, o Brasil pode esperar sim um retorno do ministério ao Brasil, porém, agora com mais tempo. Até porque o coração da banda está muito mais voltado para treinar, equipar e enviar. Eles têm orado, pois o Brasil está no radar do Jesus Culture há muito tempo e essa primeira vinda era exatamente para saber qual a direção de Deus em relação ao país.
Em função da banda ter surgido do grupo de louvor de jovens da igreja local, todo o renome e sucesso atual do Jesus Culture não é algo que tire o foco deles. Pelo contrário, eles procuram ser acessíveis ao máximo, respondendo aos e-mails, deixando mensagens no Facebook e atendendo às solicitações, quando há possibilidade. Eles buscam viver e transmitir ao máximo o seu próprio relacionamento com Deus, caminhando com humildade e não dando valor as coisas que possam atrapalhá-los em sua caminhada com Deus. Uma outra vantagem é que eles têm uma espécie de acordo, em que eles se comprometeram em “puxar a orelha” um do outro ao detectar qualquer atitude que mostre orgulho ou qualquer desvio do propósito pelo qual existe o ministério.
Mesmo quando colocado em pauta a questão da importância da excelência musical, a banda enfatizou que adorar com excelência é prioridade sim, mas não mais importante do que a espiritualidade e unção. “Nossa vontade é que os jovens tenham um encontro com Jesus, se isso não acontece, não alcançamos nosso objetivo. Não queremos só um encontro conosco ou com nosso CD”.
Para eles não existe diferença entre tocar na igreja e tocar em um show, tudo trata-se adoração. O mandato do ministério é de atingir o coração dessa geração, independente do país, eles querem adorar a Deus. As marcas que deixarem nos jovens é o que importa.
E por fim, o conselho do Jesus Culture para os jovens brasileiros?
“Definam quem vocês são em Deus!”
Para você que não conseguiu participar, confira os melhores momentos do Show em São Paulo .







fonte e materia gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário