terça-feira, 10 de julho de 2012

Pastor classifica cura gay como “desrespeito” e afirma que homossexualismo “não era um problema para Jesus”. Assista na íntegra

As discussões em torno do debate existente entre religiosos e homossexuais, e o projeto apelidado de “cura gay”, de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO), presidente da bancada evangélica no Congresso Nacional, foram tema de uma entrevista com o pastor Alexandre Cabral para o programa Conexão Jornalismo.
Alexandre Cabral é pastor presbiteriano e professor de teologia, e afirmou durante a entrevista que o cristianismo não sabe lidar com as questões sexuais: “Nós cristãos não sabemos lidar com o problema sexual, com o problema do prazer”.
O pastor defendeu a “laicidade do Estado” e afirmou que o projeto de “cura gay” demonstra “desrespeito” e que “se assemelha ao nazismo”. Cabral ressaltou ainda que o nazismo foi um movimento que tinha proximidades com o cristianismo protestante.
Cabral citou Martinho Lutero e sua definição do termo “palavra de Deus”, e disse que Jesus não falou sobre a homossexualidade: “Você não tem nenhuma relação, de nenhum texto dos evangelhos de Jesus com padronização dos prazeres sexuais”, e emenda dizendo que “isso mostra que isso não era um problema para Jesus”.
Para o pastor presbiteriano, o projeto de cura gay “é uma forma de tentar legitimar uma padronização moral de uma das religiões que compõem o quadro das religiões no Brasil”.
Confira abaixo a íntegra da entrevista do pastor Alexandre Cabral ao programa “Conexão Jornalismo”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário