quinta-feira, 5 de julho de 2012

Casal satanista declara estar sendo vítima de preconceito religioso nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, na cidade de Denver, Colorado, um casal de satanistas declarou estar sendo vítima de preconceito religioso. A polêmica começou quando Luigi e Angie Bellaviste colocaram em frente a sua casa uma árvore de Natal toda preta, adornada com crânios humanos, pentagramas, aranhas, o número 666 e um cartaz com a frase “Vote em Satanás”.
O cartaz foi arrancado por alguém desconhecido e o casal exigiu a intervenção da polícia. Em entrevista ao canal CBS, Luigi declarou, “Sinto que estamos sendo tratados de maneira injusta, porque nossa religião não é a majoritária”, sua esposa, também argumentou, “Conheço pessoas que têm imagens da Virgem Maria e toneladas e itens sobre Jesus, com frases ‘Eu amo Jesus’. Então, qual é a diferença?”.
“Se fosse uma estrela de Davi ou um verso do Alcorão, ou algo de outra crença que fosse danificado, certamente a polícia iria dizer que foi um crime de ódio”, disse Luigi. Parte da vizinhança defende o direito do casal. A polícia continua investigando o caso, mas até o momento não identificou os culpados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário