domingo, 22 de julho de 2012

Depois de uma aposentadoria precoce, medalhista olímpica fala sobre sua fé cristã em livro e afirma: “Deus anda com você nos tempos difíceis”

A ginasta norte-americana Shawn Johnson, de 20 anos, quatro vezes medalhista olímpica em Pequim fala sobre a fé cristã e a importância de aprender a confiar em Deus, em seu livro de memórias “Vencer Balanço: o que eu já aprendi até agora sobre fé, amor e viver os seus sonhos”.
A atleta, que teve que encerrar sua carreira precocemente por causa de uma lesão no joelho, fala em seu livro da importância de confiar em Deus em todos os momentos de sua vida. Em sua história de provações e de triunfos, Johnson reflete sobre as lições que ela aprendeu em momentos-chave em sua vida enquanto ela compartilha orações ou versículos que a ajudaram.
- Eu diria que a minha fé cresceu durante esse tempo porque eu tinha que encontrar uma razão para tudo. Você sabe, se você faz uma coisa muito grande, logo que isso é tirado de você ou quando algo não sai como você planejou, em vez de se lamentar eu encontrei uma razão maior para o por que. Sempre foi: tudo acontece por uma razão sob Ele. Isso meio que ajudou a esclarecer coisas e me ajudou a ver as coisas um pouco melhores – relatou a atleta em uma entrevista ao The Christian Post.
No livro, a atleta relata o crescimento de sua fé, influenciada por sua família, e de como essa fé foi importante para superar momentos difíceis de sua carreira, como quando ela soube que a companheira olímpica da equipe Nastia Lili bateu ela por seis décimos de um ponto, ganhando o ouro em uma competição. Segundo Johnson a perda a ajudou a aprender que o seu valor veio de Deus, e não de uma medalha.
- Deus te criou à sua imagem, que é onde o seu valor vem – escreveu ela.
Na época em que o livro foi escrito, Johnson estava tentando fazer a equipe que irá competir nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres. Porém, por causa de uma lesão no joelho, ela acabou anunciando sua aposentadoria da ginástica.
Quando pensa no próximo capítulo de sua vida, Johnson disse que olha para o seu versículo favorito da Bíblia: Tiago 4:6, que diz: “Ele nos dá maior graça. Como dizem as Escrituras: Deus resiste aos soberbos, mas mostra favor aos humildes”.
Johnson finaliza seu livro deixando uma mensagem de fé e inspiração para seus leitores, ressaltando a importância de se confiar em Deus em todos os momentos da vida.
- Confie que Deus vai andar com você pelos tempos difíceis. Seja grato pelas muitas maneiras, em que Ele está trabalhando em todos os detalhes de sua vida para que você possa tirar o máximo partido dos dons e oportunidades que Ele lhe deu – conclui

Nenhum comentário:

Postar um comentário