quarta-feira, 4 de julho de 2012

Fala Malafaia: ministro Marcelo Crivella afirma ao pastor Silas Malafaia que “ética evangélica é importante para a sociedade”. Assista na íntegra

O pastor Silas Malafaia entrevistou em seu programa Fala Malafaia o bispo Marcelo Crivella, ministro da Pesca do governo Dilma Rousseff.
Durante o programa, Crivella e Malafaia conversaram sobre política, a situação do pastor Yousef Nadarkhani, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, entre outros assuntos.
Silas Malafaia aproveitou a oportunidade para citar a crítica do jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, contra os ativistas gays e líderes do movimento homossexual, como o deputado Jean Wyllys, que segundo ele, não organizaram manifestações contra o presidente do Irã, que é acusado pela imprensa internacional de mandar matar homossexuais em seu país.
O pastor aproveitou a presença de Crivella para esclarecer as atividades dele como ministro da Pesca, e falar sobre a presença dos evangélicos em todas as áreas da sociedade. Crivella afirmou que “cada vez mais há uma consciência no meio político de que os evangélicos dão uma grande contribuição para esse país”.
O ministro criticou ainda a postura do Supremo Tribunal Federal, que ao julgar casos como o casamento gay e o aborto de anencéfalos, excluiu do debate os setores religiosos da sociedade: “Eles abriram espaço pro debate, mas tiraram as entidades religiosas. Vetaram CNBB, evangélicos, qualquer tipo de discurso que falasse sobre a espiritualidade do homem”, ressaltou.
Crivella lembrou que boa parte dos evangélicos pertencem a classes sociais menos favorecidas, e que as circunstâncias atuais da economia, que oferecem maior poder de compra a essas classes, fará com que a representatividade dos evangélicos aumentem: “As pessoas veem os evangélicos como pessoas que não se envolvem em grandes dívidas, e esse tipo de ética é fundamental para construir o Brasil”, afirmou o ministro, obtendo concordância de Silas Malafaia.
O pastor Silas Malafaia lembrou das divergências que possui com o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, mas ressaltou a importância da contribuição do povo evangélico, incluindo os fiéis da denominação, à sociedade brasileira.
Nesse contexto, o ministro Marcelo Crivella citou o economista evangélico Rubens Teixeira, membro de uma igreja Assembleia de Deus, que foi premiado pelo Tesouro Nacional como reconhecimento à sua tese, feita a partir de estudos matemáticos sobre a importância da redução dos juros para que o Brasil pudesse crescer: “Estratégia adotada agora pela presidente Dilma como política pública”, ressaltou.
Malafaia revelou que lançou uma campanha de incentivo aos jovens de sua igreja, Assembleia de Deus Vitória em Cristo, oferecendo uma bolsa de estudos completa para o primeiro membro de até 28 anos que conseguir aprovação no vestibular de Harvard, universidade americana considerada a maior do mundo: “Nós temos que motivar nossos jovens, essa geração, a ser uma geração de conquistas”, afirmou.
Confira abaixo a íntegra do programa Fala Malafaia com o ministro Marcelo Crivella

Nenhum comentário:

Postar um comentário