terça-feira, 31 de julho de 2012

Fiéis de igreja evangélica ameaçam demitir e pastor se recusa a realizar casamento de casal negro

O pastor Stan Weatheford, de uma igreja Batista na cidade de Crystal Springs, no estado americano do Mississipi, causou polêmica ao se recusar em celebrar o casamento de um casal em sua igreja alegando o fato de eles serem negros como motivo da objeção.
Charles e Te’Andrea Wilson, que haviam enviado com meses de antecedência convites para o casamento na igreja Batista, foram surpreendidos na véspera da data, com um telefonema do pastor, que os comunicou da decisão motivada por membros da igreja que não queriam a realização da cerimônia no local.
Weatheford disse ter se surpreendido com os pedidos “de uma minoria” para que não celebrasse o matrimônio, e afirma que alguns o ameaçaram de demissão, caso realizasse o casamento do casal de negros.
Weatherford, que é branco, ofereceu ao casal a possibilidade de celebrar o matrimônio em outra igreja, de maioria negra.
Charles Wilson explicou que o casal pretendia passar a integrar a igreja depois do matrimônio, programado para 20 de julho. Após o veto, transferiram a cerimônia para outra igreja e se casaram no dia 21 de julho.
- Minha filha de nove anos vai à igreja conosco. Como você vai dizer a sua filha de nove anos ‘não podemos casar aqui porque, advinha querida, nós somos negros?’ – questionou Charles Wilson em entrevista ao canal WAPT-TV, uma filial da ABC.
Os Wilson afirmam agora que pretendem consultar um advogado antes de decidir seu próximo passo em relação à situação a que foram submetidos pela congregação.
Muitos moradores da cidade se disseram chocados com a situação.
- O que Jesus teria feito? Teria casado eles, sem nenhuma dúvida, porque isto é o correto. Todos somos filhos de Deus – disse Theresa Norwood, de 48 anos, que afirmou ainda que a igreja era “a casa” do casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário