quinta-feira, 12 de julho de 2012

GACC: ONG oferece suporte ao tratamento de crianças com câncer

O projeto social do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) foi fundado em 1988 e desenvolve ações de apoio a crianças e adolescentes para viabilizar o tratamento da doença.
A iniciativa foi fundada por médicos e pais de crianças que sofriam com a doença, e atendeu, ao longo de 24 anos, milhares de crianças em condições socioeconômicas desfavoráveis.
O atendimento oferecido pelo GACC permite que famílias de baixa renda tenham acesso aos melhores tratamentos para o câncer, com atendimento médico similar aos melhores centros especializados do mundo.
Em 2011, o GACC recebeu apoio do programa Criança Esperança, mantido em parceria feita pela Unesco e pela TV Globo para a implementação do projeto Mais Música, Mais Leitura, Mais Esperança, beneficiando diretamente 772 crianças, adolescentes e jovens, de 0 a 29 anos, e 2.702 familiares, indiretamente.
Com a ajuda do programa, foram desenvolvidas ações de terapia ocupacional alternativa para as crianças, que são realizadas através das oficinas de música e de atividades educacionais de leitura no GACC.
Os especialistas da instituição afirmam que atividades desse tipo são importantes para a melhora da autoestima dos pacientes, além de otimizar o tratamento com melhorias no descanso das crianças.
Com o apoio do programa, a direção do GACC pretende adquirir um computador, uma mesa para computador, dois microfones, material escolar e material de arte, além da contratação de dois músicos e um bibliotecário.
Para mais informações sobre o GACC, acesse o site gacc.org.br. Para maiores informações sobre o projeto Mais Música, Mais Leitura, Mais Esperança, envie e-mail para terapiaocupacional@gaccbahia.org.br. Se preferir, entre em contato através dos telefones (71) 3399-2005 / 2006 / 2052 (fixo). O endereço da instituição é Avenida Oceano Pacífico, 210 – Recanto das Ilhas – Pau da Lima. CEP 41250-010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário