quinta-feira, 12 de julho de 2012

Pastora Elizete Malafaia faz análise sobre causas do divórcio

A quantidade de divórcios no Brasil teve substancial crescimento nos últimos anos. Impulsionado por mudanças culturais e também por alterações na legislação, o número de casais que oficializam a separação tem crescido cada vez mais. A pastora Elizete Malafaia, que também é psicóloga, fez uma avaliação dos principais motivos que podem culminar no divórcio.
“A família é como uma empresa que tem uma organização, estrutura e regras para o seu bom funcionamento.”, citou Elizete, explicando que, “quanto um dos parceiros desta sociedade quebra ou deixa de cumprir uma das regras daquilo que foi planejado, ajustado e acertado no contrato do casamento, estará infringindo a ética do mesmo, contribuindo para o divórcio.”.
“É de suma importância que o casal esteja atento a todas as questões referentes ao casamento e que são vitais para a sua sobrevivência: sexo, finanças, papéis sociais, relacionamentos com a família de origem e criação de filhos, pois são causadores das maiores crises nos relacionamentos”, explicou a pastora.
Ela também elucidou sobre os perigos do adultério e apontou a intimidade com Deus como pilar para que ele não aconteça, “A busca por prazeres fora do casamento é uma demonstração de imaturidade emocional e espiritualidade, e é pecado. Quanto mais íntimos de Deus, mais longe do pecado ficamos e nosso casamento estará salvo.”.
Elizete argumentou sobre vários outros temas, dentre eles também considerado responsável por muitas separações, o ciúme, mas apontou o amor como fonte para vencê-lo: “ A Bíblia fala que o verdadeiro amor é bondoso, equilibrado, não faz mal ao próximo; tudo crê, espera, suporta e não arde em ciúmes; sabe esperar, investir e motivar; é perdoador, crendo na regeneração e na mudança para melhor de seu parceiro.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário