quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno diz que “seria bom uma igreja por quarteirão”

O candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno foi entrevistado nesta quarta-feira, 22, pela Folha/UOL, falando sobre vários temas, dentre os quais o viés evangélico de sua campanha pela ligação de seu partido com a Igreja Universal do Reino de Deus. Sobre mesmo o assunto, rotulando-se como “candidato de todas as igrejas”, Russomano defendeu as denominações como construtoras de uma linha de conduta para a sociedade, “Seria bom uma igreja por quarteirão”, disse o candidato.
Celso Russomanno tentou desvincular sua sigla partidária, o PRB, da Universal, “De todos os membros do PRB, 80% são de todas as religiões inclusive católica; 20% são evangélicos e 6% são da Universal”, mas enfatizou a importância da atuação das igreja como instituição, “Se tivesse uma igreja a cada quarteirão, existiria uma sociedade mais justa”.
Falando sobre os templos ilegais na capital paulista, o candidato prometeu regularizá-los e também resolver a questão dos cultos barulhento, “Nós vamos trabalhar, orientando aqueles que não sabem como funciona a lei. E regularizando todas elas. É uma questão de acústica. Se trabalhar em acústica, não vamos ter nada vazando pelo lado de fora. Claro que existe problema e é claro que o problema nunca foi solucionado. Porque o poder público só sabe punir.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário