sábado, 18 de agosto de 2012

Fundador da “Igreja da Unificação” na Coréia do Sul está internado em estado grave

O fundador e líder da igreja da Igreja da Unificação, da Coréia do Sul, o reverendo Sun Myung Moon, de 92 anos, foi internado em estado grave no início da semana, e está passando por um tratamento intensivo contra pneumonia.
Segundo os relatórios médios, o estado é saúde do reverendo é grave. Ele está respirando através de aparelhos e corre risco sérios riscos de vida. Devido ao estado de saúde do líder religioso, a Igreja da Unificação conclamou 40 dias de oração e um jejum de três dias em favor da sua recuperação.
Considerada uma seita por muitos de seus críticos, a Igreja da Unificação, foi criada por Moon em 1954. A denominação religiosa logo se tornou uma igreja multibilionária e um gigante império empresarial que inclui o jornal Washington Times e do New Yorker Hotel, em Manhattan. Controverso, Moon chegou a ficar preso em uma prisão federal nos Estados Unidos nos anos 80 por sonegação de impostos. “Virulentamente anticomunista”, ele foi preso também na Coréia do Norte, durante a Guerra da Coréia antes de ser libertado pelos aliados.
Sua igreja diz que Jesus era divino, mas que ele não é Deus, uma posição que coloca a Igreja da Unificação fora dos limites do cristianismo tradicional, e seus seguidores o consideram como o messias que está completando a salvação que Jesus Cristo deixou de fazer.
De acordo com a CNN, a pública do reverendo foi no mês passado, quando ele participou da abertura e encerramento do torneio de Futebol Peace Cup Soccer, patrocinado pela Igreja da Unificação na Coréia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário