terça-feira, 14 de agosto de 2012

Igreja Mundial do Reino de Deus estaria atrasando salários de funcionários, afirma jornalista

A Igreja Mundial do Reino de Deus estaria atrasando o pagamento de salários aos funcionários da sede da denominação, em São Paulo.
Os atrasos de salário seriam apenas um dos problemas trabalhistas que a Igreja Mundial estaria protagonizando. De acordo com informações do jornalista Paulo Lopes, a igreja do apóstolo Valdemiro Santiago estaria cometendo outras irregularidades com seus funcionários, como cálculo e depósito incorreto do valor referente a horas extras, adicional noturno, entre outros.
Segundo Lopes, o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, entidade a qual os colaboradores da Mundial são filiados, teria entrado em contato com o próprio Valdemiro Santiago para apurar o motivo das irregularidades e cobrar explicações.
O líder sindical Alexandre Oliveto, conhecido como China, teria conseguido uma promessa de Valdemiro para uma resolução da situação, porém as medidas ainda não teriam sido aplicadas. O sindicato iniciou um movimento de consulta junto aos funcionários para uma eventual greve, caso a correção não seja feita. Um folheto com os dizeres “Sem salário, não tem trabalho” teria sido distribuído pelo sindicato aos trabalhadores, de acordo com Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário