quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Missionário Russel P. Shedd ministrará em culto de agradecimento pelos 50 anos da editora Vida Nova

A Edições Vida Nova está comemorando 50 anos de fundação e promoverá no próximo sábado, 01/09, um culto de gratidão a Deus no templo da Igreja Batista de Vila Mariana, em São Paulo.
O teólogo e missionário Russel P. Shedd será o preletor da noite, que contará ainda com a participação do coral da igreja.
A editora Vida Nova é tida como uma empresa referência na criação e distribuição de material teológico na atualidade, e foi fundada em 1962, quando uma equipe de jovens americanos, missionários da Missão Batista Conservadora, iniciou seu trabalho em Portugal, pregando e ensinando sobre a Palavra de Deus.
Entre eles, o casal Russell e Patrícia Shedd foi lecionado no Seminário Batista de Leiria, e o Dr. Shedd se viu obrigado a produzir livros teológicos, que eram raros em Portugal, para que pastores, professores e estudantes pudessem ter obras de referência.
O baixo número de protestantes no país, além do alto custo de impressão tornaram os primeiros anos da editora uma tarefa complexa, porém uma expansão estratégica para o Brasil, país em que o número de evangélicos era maior, além de compartilhar a língua portuguesa, fez com que a editora conseguisse se manter e lançar novos títulos.
O casal Shedd abriu uma filial em São Paulo, montou uma sociedade com dois empresários, Dino Cibela e Silas Gonçalves (já falecido), e organizaram a empresa, com a distribuição das publicações, segundo informações da assessoria de imprensa da Vida Nova.
Durante os últimos 50 anos, a editora se manteve focada em fornecer material de qualidade, com o objetivo de transformações, segundo Ken Davis, diretor-executivo da empresa: “Para transformar uma vida, é preciso apresentar o evangelho. Para transformar uma comunidade, é preciso implantar uma igreja. Para transformar um país, é preciso publicar livros que moldem o pensamento e levem os leitores aos pés de Deus”.
Culto de Agradecimento
Dia 01 de setembro
19h00
Igreja Batista de Vila Mariana
Rua Joaquim Távora, 598
São Paulo – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário