quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Rede Brazucah: entidade promove ações de inclusão cultural através de debates sobre cinema em escolas públicas

O projeto Rede Brazucah nas Escolas é uma campanha de propagação do cinema brasileiro, através da formação de estudantes e professores das Escolas de Tecnologia (ETEC’s) do Estado de São Paulo.
Através desse projeto, os estudantes são capacitados para a realização de debates e sessões de cinema dentro da escola. Nos debates, a obra apresentada e a realidade social são discutidas entre os alunos, como forma de introdução à cultura.
A Rede Brazucah é uma organização fundada em 2002 e desenvolve ações de divulgação para filmes nacionais e projetos culturais.
Como ação de inclusão social, desenvolveu o projeto Rede Brazucah, que capacita estudantes e promove a iniciação de jovens nos debates sociais através do cinema brasileiro, valorizando as produções nacionais.
Entre os demais projetos sociais da Brazucah, estão o Cine B, uma mostra que exibe filmes de curta e longa metragem nacionais gratuitamente e o Marketing Universitário, que atua junto a estudantes de curso superior, levando informações sobre a sétima arte desenvolvida no Brasil e transformando os estudantes em divulgadores de informação.
Para saber mais sobre a Rede Brazucah e os projetos desenvolvidos pela organização, acesse brazucah.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário