quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Líderes da Igreja Universal chefiam cargos importantes na candidatura de Celso Russomanno à prefeitura de São Paulo, afirma jornal

O candidato à prefeitura de São Paulo pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) Celso Russomanno, tem entre seus coordenadores de campanha pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus, como o presidente nacional do partido, o bispo licenciado Marcos Pereira e o pastor Vinícius Carvalho, presidente estadual da legenda.
O PRB, embora fundado pelo falecido ex-presidente José de Alencar, é considerado por especialistas como o braço político da denominação liderada pelo bispo Edir Macedo.
Essa informação foi usada pelo candidato do PSDB, José Serra, durante um debate promovido pela RedeTV! entre os postulantes ao cargo de prefeito da capital paulista.
Presente como convidada ao debate, a jornalista Patrícia Zorzan questionou Russomanno sobre as ligações de seu partido com a IURD: “O partido do senhor, o PRB, é conhecido como braço político da Igreja Universal do Reino de Deus. Se o senhor for eleito seu governo será influenciado pela religião?”. O candidato, sem responder diretamente, mencionou sua ligação com a Igreja Católica: “O fundador do meu partido assim como eu, era o José Alencar, um homem ilibado, que era um católico fervoroso. Eu sou católico também”, disse.
Comentando a resposta de Russomanno, José Serra foi mais enfático no assunto: “Ele é efetivamente apoiado pela Igreja Universal e seus órgãos de comunicação. Conheço o Marcos Pereira, que é presidente do PRB, ele não é católico fervoroso, ele é bispo da Universal licenciado. Só se você o converteu ao catolicismo fervoroso”, pontuou o candidato do PSDB.
Como resposta, ainda sem admitir a forte ligação da Igreja Universal com o partido, Russomanno rebateu: “Eu não disse que o Marcos Pereira é um católico fervoroso, eu disse que o José Alencar era um católico fervoroso como eu. Não existe absolutamente nada a ver uma coisa com outra… Todos são bem vindos ao PRB. E, diga-se de passagem, o PRB é um partido que aceita os homossexuais […] Nós queremos que todos estejam no PRB”.
O jornal Folha de S. Paulo ressaltou numa reportagem as ligações do candidato com a emissora pertencente ao bispo Edir Macedo, do qual foi contratado durante 2011 como analista do Código de Defesa do Consumidor, num quadro exibido pela TV Record.
A Folha informou também que o atual tesoureiro da campanha de Russomanno, Aildo Rodrigues Ferreira, é membro da IURD, assim como o jornalista Edson Pedroso, que deixou o escritório da TV Record em Nova York para assumir a coordenação logística do comitê do candidato durante as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário