quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Todos por Todos: ONG oferece oficinas educativas e cursos profissionalizantes

O projeto Todos por Todos – Educando Além da Escola promovido pela Associação Ação Mineira para a Educação (AME), desenvolve ações de desenvolvimento social através da educação junto a 130 crianças e adolescentes, de 07 a 15 anos, da região de Belo Horizonte.
A AME se baseia no princípio de que através da educação, o cidadão se transforma em protagonista social, fazendo valer direitos e exercendo deveres na construção da democracia.
O projeto utiliza espaços cedidos por escolas públicas nos fins de semana para oferecer oficinas educativas nas áreas de cultura, saúde, informática, meio ambiente e esporte, divididas em duas frentes.
A primeira frente de trabalho do projeto desenvolve as práticas esportivas e culturais, como por exemplo, aulas de futebol e música. A segunda frente oferece cursos profissionalizantes para jovens.
Há ainda uma terceira via do projeto, que reúne os participantes das duas primeiras, e realiza encontros entre professores e alunos para o debate sobre ética. Essa frente se chama “Casinhas de Cultura”.
Para saber mais sobre o projeto ou entrar em contato, acesse a página ame-mg.org.br ou envie e-mail para ame@todosportodos.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário