segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ex-obreira da Universal afirma que campanha da igreja por Russomanno visava facilitações nas obras do Templo de Salomão.

A tese de que a Igreja Universal do Reino de Deus vem elaborando um projeto político de poder no Brasil vem ganhando força entre analistas políticos e religiosos.
Recentemente, o jornalista e pesquisador Johnny Bernardo publicou um artigo com um resumo de suas observações a respeito do suposto projeto de poder da denominação liderada pelo bispo Edir Macedo. Segundo Bernardo, a ambição da IURD seria “dominar o Brasil”.
Num vídeo recente, divulgado pela Post TV, uma ex-obreira identificada como Regiane conta que resolveu deixar a denominação devido à manipulação política dos líderes da Universal através da fé.
Regiane afirma que dentre os interesses da Universal para o apoio ao candidato derrotado nas eleições em São Paulo, Celso Russomanno (PRB), estariam facilitações burocráticas à construção do Templo de Salomão e um fortalecimento do próprio PRB, que é tido como o partido da Universal, por contar com diversos bispos e pastores da igreja nos principais cargos diretivos.
A ex-obreira afirmou ainda que a Universal vem atuando “em silêncio” para a construção de um “monopólio” no Brasil, e busca alcançar eleger um presidente que trabalhe em benefício da denominação.
Confira no vídeo abaixo as denúncias da ex-obreira da Igreja Universal a respeito das supostas manipulações políticas dentro da denominação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário