Tid está internado há três anos, após complicações de uma cirurgia para redução do estômago. Quando foi levado ao hospital, o filho de Estevam e Sonia Hernandes recebeu cuidados médicos para questões neurológicas de origem metabólica e gastrointestinais em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ainda em 2009, depois de apresentar melhoras, o bispo foi removido para uma unidade de Terapia Semi-Intensiva por três meses, mas um erro médico, que indicou a mudança de alimentação, trouxe nova complicações e o filho do casal Hernandes teve de ser levado de volta à UTI.
Recentemente, o site Renascer Prime informou que Tid apresentou melhoras clínicas, e já não precisa de aparelhos para respirar, além de estar fazendo fisioterapia e já reconhecer algumas pessoas.
Entretanto, o bispo ainda não consegue se comunicar e foi submetido a uma traqueostomia, que é a inserção de um tubo no pescoço para facilitar a respiração e não prejudicar as cordas vocais.
Na publicação do apóstolo Estevam Hernandes no Twitter, ele agradeceu as orações por seu filho: “Todos que oram e amam meu filho, Bp. Tid, Deus esta fazendo grande obra, Aleluia”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário