quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Deputado norte americano critica falta de atividade dos pastores Rick Warren e John Piper em relação aos cristãos perseguidos no Egito e Síria

O deputado norte americano Frank Wolf, conhecido como um dos mais atuantes defensores dos direitos humanos entre as lideranças políticas dos Estados Unidos, teceu duras críticas contra a postura de silêncio dos líderes cristãos ocidentais quando se trata de defender os cristãos perseguidos.
De acordo com o Noticias Cristiana, os questionamentos do deputado são levantadas principalmente sobre a inatividade dos cristãos em relação à situação das minorias religiosas ao sul da Ásia Centra e Oriente Médio. Os principais alvos das críticas de Wolf foram os pastores Rick Warren e John Piper.
- A Igreja no Ocidente esta relativamente silenciosa – declarou Wolf ao programa The Janet Mefferd Show, sobre a postura da Igreja diante da perseguição sofrida pelos cristãos em países onde são minoria.
- Onde está (Dietrich) Bonhoeffers (um pastor alemão luterano que no século 20 se opôs a ditadura nazista)? Onde está Rick Warren? Onde está John Piper? Onde estão essas pessoas? Porque não estão falando sobre isso? – questionou o líder político.
Republicado do estado da Virgínia, Frank Wolf falou dessa falta de atividade especialmente em um momento em que os cristãos e outras minorias religiosas no Egito e Síria se encontram em maiores riscos de sofrer perseguição.
Wolf afirma que cerca de oito milhões de cristãos coptas no Egito, estão vivendo com medo de que o governo da Irmandade de maioria muçulmana reescreva uma nova constituição, tendo a lei islâmica “Sharia” como fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário