segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Imprensa internacional destaca reação dos católicos frente à força dos pentecostais no Brasil


Imprensa internacional destaca reação dos católicos frente à força dos pentecostais no Brasil

Na última semana a agência de notícias Associated Press (AP) publicou uma notícia destacando a inauguração do “Santuário Mãe de Deus”, do Padre Marcelo Rossi. O templo foi inaugurado recentemente em São Paulo e é classificado pela publicação como uma resposta “à explosão da fé cristã evangélica no Brasil”.
Porém, segundo a AP, Rossi nega que a inauguração do templo tenha relação com o crescimento do número de evangélicos no país. O líder católico, classificado pela publicação como “padre pop-star”, é visto pelo catolicismo brasileiro como sua maior arma contra a falta de interesse pela fé católica, e seu novo santuário viria somar às suas ferramentas, livros Best-Sellers e CDs, a favor da Igreja Católica.
A publicação destaca ainda, apesar de mostrar um declínio no crescimento a partir de 2003, “as igrejas pentecostais, muitas delas fundadas por evangélicos dos EUA, viram o número de seus membros dobrar mais de 12 por cento da população do Brasil durante a década de 1990, com cerca de metade dos membros estimados como ex-católicos”.
A agência de notícias relata ainda que o pentecostalismo chegou a ser visto como uma grande ameaça para a Igreja Católica no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário