quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Vida Corrida: projeto promove a integração social em bairro carente através do esporte

O projeto Vida Corrida é uma iniciativa que visa promover transformações sociais através do esporte. Mantido pela Associação de Moradores Adventista da Cohab, atua na região do Capão Redondo, bairro carente de São Paulo, promovendo a integração social para crianças, jovens e adultos.
O projeto começou em 1999 através de uma despretensiosa reunião promovida por Neide Santos, atleta de rua que reuniu seis interessados em melhorar a saúde através do esporte. Atualmente, o projeto conta com mais de 230 participantes.
Além dos benefícios primários à saúde, o projeto “reforça o vínculo comunitário entre os participantes. Fortalece os laços familiares, uma vez que as mães convidam outros membros da família para participar. Eleva a proximidade entre os moradores com o parque e o bem público”, define a página do projeto.
O projeto Vida Corrida ganhou destaque no site Euatleta.com, uma iniciativa das Organizações Globo para incentivar o esporte e combater o sedentarismo.
Para mais informações sobre o Projeto Vida Corrida, acesse vidacorrida.org.br. Para saber mais sobre a prática de esportes, orientação, equipamentos, modalidades e outras dicas, acesse euatleta.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário