domingo, 28 de julho de 2013

Humorista cristão foge de esteriótipos e afirma que seu principal foco é passar a palavra de Deus: “Não adianta subir ao palco e só fazer rir”


O humorista cristão Thiago Matso concedeu recentemente uma entrevista na qual falou sobre o preconceito, a dificuldade com rótulos e o retorno positivo que tem obtido com o seu trabalho. Afirmando que “não existe humor evangélico ou ‘stand up comedy gospel”, Matso fala sobre seu trabalho com teatro dentro e fora das igrejas.
- Se eu falo que sou humorista, as pessoas já tentam rotular: ‘É humor evangélico’, ‘humor cristão’, mas para mim não existe esta denominação. Humor é humor! Se fez rir, é simplesmente humor. – afirmou o humorista, ao Portal Guiame.
Há 8 anos trabalhando com teatro, o humorista afirma que se preparou para enfrentar uma grande polêmica e até mesmo resistência por seu trabalho, mas afirma que tem tido resultados positivos nas apresentações.
- O pessoal está recebendo bem. Eu até pensei que a polêmica em cima disso seria grande, mas já me apresentei até em igrejas mais ‘tradicionais’, como a Assembleia de Deus, Batista, Presbiteriana e o pessoal fica tranquilo – revela.
Sobre o formato de seu trabalho, Thiago Matso explica que não limita suas apresentações apenas às igrejas, mas que busca fugir do padrão de baixarias que normalmente norteia esse tipo de trabalho.
- É um humor que não tem apelação, palavrão, ofensas, que realmente mostra que dá para fazer rir sem nada disso. Até mesmo quando eu me apresento fora da igreja, eu fujo dos palavrões e da pornografia e muita gente até se surpreende, porque em shows de comédia comuns tem muito disso – explica o humorista, que afirma ainda que, em suas peças, busca sempre passar uma mensagem inspirada por Deus.
- O que eu falo durante a peça não é simplesmente um texto de teatro. Eu sento, peço inspiração a Deus, uma mensagem dEle, para que Ele possa falar ao povo através de mim. Então tudo o que eu falo alí é escrito, trabalhado e inspirado.
- Quando eu subo ao palco, brinco com a galera, faço com eles riam bastante, mas o meu principal foco é passar a palavra de Deus. Só subir lá, fazer todo mundo rir, só pelo entretenimento, para mim não adianta de nada. Em vários momentos da peça, eu dou uma palavra bem séria para todo mundo. – completa o humorista.
Assista a um trecho da peça “Caso e Causos”, de Thiago Matso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário