quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

biografia de Antônio Gilberto


Aos 70 anos, pastor Antônio Gilberto é considerado um patrimônio da AD no Brasil. Em outubro de 1997, ele recebeu da Abec (Associação Brasileira de Editores Cristãos) o prêmio Personalidade Literária.

Formado em Psicologia, Teologia, Pedagogia e Letras, autor de 7 livros, entre eles o Manual de Escola Dominical; editor da Bíblia de Estudo Pentecostal em português, sucesso em todo o Brasil; fundador e primeiro coordenador do CAPED, de 1974 a 1989, e com um ministério que vai além das fronteiras nacionais, ele é indiscutivelmente uma das maiores personalidades da literatura evangélica nacional.

Recentemente, atendendo a um convite da Convenção Geral da AD nos Estados Unidos, foi empossado membro da junta diretora da University Global, em Springfield, Missouri. Nesta entrevista, pastor Antônio Gilberto analisa a ED de hoje e expõe os desafios que ela enfrentará no próximo milênio.

Com um ministério que vai além das fronteiras nacionais, considerado um verdadeiro ensinador e uma das maiores personalidades da literatura evangélica no Brasil.

Considerado um verdadeiro ensinador e uma das maiores personalidades da literatura evangélica no Brasil.

"Em 1953, fui aos Estados Unidos. O navio onde eu estava parara para fazer grandes reparos. Fiquei ali por 5 meses. Ali, vi pela primeira vez um funcionamento avançado de ED. É claro que eu já conhecia a ED do Brasil, mas pela primeira vez via classes para todas as faixas etárias. Depois, fui à Europa e conheci a ED na Grã-Bretanha e Europa Continental.

Era a mão de Deus. Essas experiências me deram subsídios e uma visão global para que eu pudesse escrever livros como o Manual da Escola Dominical, que é o manual adotado pela AD no Brasil. Muitas igrejas o adotam como manual padrão para fundar, desenvolver e promover EDs

18 comentários:

  1. Um homem de Deus. Eu o conheci no ano de 1979, no CAPED de Santo André, SP. Muito abençoado!

    ResponderExcluir
  2. Para glória de Deus. A traveis de um irmão do ministério da ADMC, eu tive o prazer de participar de algumas ministração e curso dado pelo Pr Antônio Gilberto, ao qual tenho uma grande admiração pela sua simplicidade e humildade. Meu referencial para minha vida em Cristo Jesus. Que o Senhor Jesus continue abençoando grandemente a ti e toda a sua Família para glória de Deus. Sl 23

    ResponderExcluir
  3. Paz amados, como posso adquirir livros de estudos do pastor Antonio Gilberto e a Bíblia de Estudo Pentecostal em português, Paz a todos.

    ResponderExcluir
  4. Um pequeno grande homem a serviço do seu Senhor! Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  5. Tive a honra de conhecer o Projeto Antônio Gilberto no CAPED na Assembleia de Deus em Recife

    ResponderExcluir
  6. Adventismo em foco : Emanuela
    Portrasdamidimundial. Blogspot. com. Br
    Spectareveritas.Blogspot.Pe
    Spectareveritas.Blogspot.Com.Br


    Acessar.

    ResponderExcluir
  7. Espera aí gente, escreveram tantas maravilhas sobre o Pr. Antonio Gilberto e cadê a sua biografia de local de nascimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dalbem, a informação principal que vim atrás era local de nascimento.. :/

      Excluir
    2. Amigos e amigoas que buscam o lugar de nascimento do nosso saudoso pastor Antônio Gilberto se ainda por ventura nao tiveram a resposta das perguntas, o pastor Antônio Gilberto e potiguar, nasceu no povoado de Lagedo Grande, anteriormente município da cidade de Várzea RN. Aceitou a Jesus Cristo como seu salvador aos Quatorze anos de idade no povoado de Jundiá anteriormente também município de Várzea e que atualmente a mais de vinte anos e cidade e Lagedo Grande passou a ser município de Jundiá.OK?

      Excluir
    3. Sou da cidade de Jundiá,onde o Pr Antônio Gilberto nasceu e onde estabeleceu o seu pastoreio

      Excluir
    4. Thony meu irmão, de qual parentela você é lá da cidade de jundiá?

      Excluir
  8. Aprendi muito através de suas literaturas;verdadeiramente um grande homem de Deus!

    ResponderExcluir
  9. Grande em conhecimento aprendi muito com este humilde servo de Deus,seu legado é rico e profundamente espiritual, muito aprendi,com ele, desde 1968, que o acompanho,louvo a Deus por sua trajetória,aqui conosco, cresci na fé lendo e o ouvindo dele. Bendito homem que busca sabedoria,descanse em paz Amado Pastor

    ResponderExcluir
  10. Tive a oportunidade de viajar para Israel, sendo o pr Antonio Gilberto um dos guias bíblico.

    ResponderExcluir
  11. Que Deus levante outro na Assembleia de Deus como o saudoso Antônio Gilberto

    ResponderExcluir
  12. Que Deus levante outro na Assembleia de Deus como o saudoso Pr Antônio Gilberto

    ResponderExcluir
  13. Pois é minha gente dos comentários a pessoa do pastor Antonio Gilberto, falando concernente à sua terra natal de nascimento, eu também me alegro muito em saber que esse ilustre homem de Deus é filho da minha terra potiguar e além de tudo nascido em um dos municípios da cidade de várzea que é lagedo Grande e que jundiá é o município onde nasci e adolescente cheguei a visitar a igreja naquele humilde antigo templo em jundiá que o pastor Antônio Gilberto aceitou a Jesus Cristo como Salvador. Glória a Deus

    ResponderExcluir
  14. Alguém pode me esclarecer se o Pr. Antônio Gilberto fez curso na NASA? Se fez , poderia dizer o ano e em que área ou especialização do curso...???

    Grato.

    Meu contato 2198612-0251

    ResponderExcluir