quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

biografia de Benjamin Breckinridge Warfield


Benjamin Breckinridge Warfield (5 de Novembro de 1851 - 16 de fevereiro de 1921) foi o diretor de Princeton Seminário 1887-1921.

Alguns conservadores presbiterianos consideram-lo a ser o último dos grandes teólogos Princeton antes da separação em 1929 que formou Seminário Westminster e os ortodoxos da Igreja Presbiteriana.

Warfield nasceu perto de Lexington, Kentucky, em 5 de novembro de 1851. Seus pais foram William e Mary Cabell (Breckinridge) Warfield, originalmente de Virgínia e muito rico.

Seu avô materno foi o pastor presbiteriano Robert Breckinridge Jefferson (1800-1871), o filho de John Breckinridge, um ex-senador e Estados Unidos Procuradoria-Geral. Warfield do tio foi John C. Breckinridge, o décimo quarto Vice President dos Estados Unidos, e uma confederação geral na Guerra Civil Americana.

Bessie Wallis Warfield (mais tarde, Wallis Simpson, e mesmo depois, a Duquesa de Windsor), que casou com King Edward VIII do Reino Unido (e foi responsável por grande parte de sua abdicação ao trono em 1936), era um parente distante

Nenhum comentário:

Postar um comentário