domingo, 12 de dezembro de 2010

estudo lenbrar e esquecer!!

No estudo bíblico de hoje Moisés lembra o povo de que não deveria esquecer a aliança de deus .lembra e esquecer ...algumas coisas de vem ser lembradas sempre ...outras devem ser esquecidas para sempre
Em primeiro lugar ,devemos esquecer os pecados ,uma vez confessados e perdoados em cristo ,pois não ajuda em nada ficar remoendo o passado. A própria bíblia nos assegura de que deus , quando perdoa , não se lembra mais dos nossos pecados.
Também é solutar procurar esquecer mágoas e pecados que alguém cometeu contra nos.
Se ficarmos remoendo o tempo todo acabamos por alimentar sentimentos ruins ,o que não é da vontade deus .claro que as vezes isso e fácil e precisamos pedir a deus nos ajude.
Também podemos esquecer as tragédias e problemas. Há pessoas que parecem ter um prazer especial em ficar lembrando tudo de ruim que já aconteceu na vida e acabaram tendo uma postura pessimista. Isto tira tempo e energia que podiam ser aproveitados para tornar a vida mais feliz.
Por outro lado , podemos lembrar o perdão que deus nos oferece em cristo jesus quando estivermos tristes pelos pecados cometidos.
Podemos lembrar as bênçãos que deus nos deu e nos dá diariamente o que nos leva a ter um coração agradecido que reconhece e valoriza o que deus faz.
Esqueça o que precisa ser esquecido, mas lembre-se sempre do amor e das bênçãos de deus pense nisso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário