domingo, 26 de dezembro de 2010

Kenneth E. hagin e necessário que os critãos sofram capitulo 4 !!




O Sofrimento por Causa da Chamada de Deus
É possível que algumas pessoas tenham um ministério ba&
tante fácil nesses dias da atualidade. Mas tenho dó daqueles que
tiveram urna situação cômoda.
Sabem, foi difícil para mim quando saí para o ministério no
campo. Nosso lar tinha sido como o céu na Terra durante 10 anos,
mas então passei a ficar ausente de casa por 90 por cento do
tempo. E um sofrimento a ser agüentado!
Minha esposa criou os filhos. E merece todo o louvor. Eu
recebo crédito pelos meus filhos, mas foi ela quem os criou. Foi ela
quem instilou os princípios certos.
Quando saí para o ministério no campo, Ken estava no
terceiro ano da escola primária e Pat estava no segundo ano. Eu
não os acompanhei durante todos aqueles anos. Quando, então, se
tornaram adolescentes, eu não estava com eles. Eu sempre
antegozava com muito prazer a vida familiar. No dia depois que Ken
nasceu, perguntei a Oretha: “Quando ele ficará suficientemente
grande para eu levá-lo comigo?”
É uma dureza estar lá longe no campo evangelístico, fechado
num quarto do hotel e olhando fixadamente para as quatro paredes.
Mas Deus disse: “Faça-o!”
Quando Ken chegou a cerca de 12 anos de idade, eu o levava
comigo, s vezes. Lembro-me de certa ocasião quando estávamos
voltando de carro para Texas depois de um culto em Oklahoma.
Chegamos em casa e, naquela noite, estávamos ajoelhados ao lado
da cama para orar. Ken começou a chorar e me perguntou: “Pai,
por que você precisa estar ausente o tempo todo? Por que não
pode estar em casa como os outros pais?” Dói no coração tal coisa!
Procurei não ficar ausente assim. Tinha ficado sete meses
fora, no campo evangelístico. Finalmente, eu disse: “E duro demais.
E um preço caro demais para pagar. Não o pagarei. Voltarei ao
pastorado. Ficarei com a minha família”.
Cancelei minhas conferências de reavivamento. Cancelei
todas as minhas reuniões!
No domingo, 10 de julho de 1949, estava programado para
pregar numa igreja no Texas Oriental. Era uma das melhores
igrejas da região. Deram-me a certeza de que eu poderia ficar com
ela se quisesse.
Minha esposa e eu fomos para lá naquele dia, e freqüentei a
aula bíblica dos homens antes do culto. Estava sentado num banco
quando, de repente, meu coração cessou de bater e caí para a
frente, com o rosto no chão. Cai bem aos pés do pastor.
Ele me levantou e meu coração começou a bater com grande
velocidade. Não seria possível detectar as batidas separadas. A
sensação era como algo que tremia, como uma tijela de gelatina.
Algumas pessoas me carregaram para a casa pastoral ao la
do. Eu disse: “Apalpem o meu coração”. Fizeram-no, e começaram
a chorar. Vieram mais dois pregadores. Contaram-me mais tarde:
“Sabíamos que você estava morto”. Fiquei inteiramente gelado e
branco como cal. A morte pairava sobre minha testa.
Os pastores correram para o anexo onde ficava a Escola
Dominical, e um deles fez um sinal para a minha esposa. Ela já
estava ficando de pé, e lhes contou: ‘O Senhor falou comigo e me
disse que algo acontecera a ele”.
Entrou correndo e caiu ao lado da cama.
Ela disse: “Acho que a culpa é minha! Ficava me queixando
diante de Deus porque você estava ausente o tempo todo. E ouvi
uma voz falar enquanto lavava a louça. A voz disse: ‘Eu posso leválo
para onde ele nunca voltará’. Olhei em todas as partes de casa
— debaixo da cama e atrás da porta do banheiro. Não achei
ninguém. Venfiquei as portas e estavam trancadas. Tirei a
conclusão de que estava ouvindo coisas”.
Ajoelhada ao lado da minha cama, orou: “Senhor, foste Tu
quem me falaste em voz audivel. Nunca mais me queixarei. Não me
importo por quanto tempo ele se ausente, nem para onde vai. Já fiz
minha consagração. Farei o que Tu ordenaste, Senhor”.
O poder de Deus caiu sobre nós. O poder de Deus caiu sobre
mim. E fui curado instantaneamente! Pulei daquela cama e dancei
por toda a casa.
Ora, conforme você se lembra, eu tinha cancelado todas as
minhas campanhas. Não me sobrara uma só campanha, mas eu
tinha uma esposa e dois filhos para sustentar, e havia os
pagamentos do aluguel e dos serviços públicos.
Você pode perguntar: “Por que não foi simplesmente pegar
um emprego?” De início, foi o que fiz. Mas nunca perdi de vista ue
estava no ministério e que vivia pela fé. Sendo assim, aceitava
qualquer campanha de reavivamento, sempre quando uma porta se
abria. Algumas das coisas mais milagrosas nos aconteciam.
Tenho dó das pessoas que nunca tiveram tais privilégios
espirituais. Alguns estão dirigindo carros de luxo e vivendo
suntuosamente, e imaginam que estão vivendo pela fé. Não estão
vivendo pela fé, assim como eu não sou astronauta. Falam a
respeito da vida da fé enquanto bebem leite achocolatado e comem
filé mignon! Não me entendam mal: é possível que as pessoas
acabem chegando até lá!
Nós, porém, passamos os tempos mais felizes. Acho que foi
um dos períodos mais doces da nossa vida. E foi um período de
crescimento espiritual.
Vivíamos uma semana por vez, e dificilmente sabíamos de
onde surgiria o dinheiro para nossa refeição seguinte. Mas nunca
passávamos necessidades, porque nossa confiança e nossa fé
estavam firmes no Senhor.
Aprenda o caminho do Espírito. Quando saí para o campo
evangelístico, lutei contra mais demônios durante os sete primeiros
meses que durante os 15 anos anteriores de ministério pastoral. Se
o diabo pudesse me ter impedido de fazer o ministério no campo,
também teria impedido que eu chegasse até onde estou agora. Eu
teria desistido de tudo. Mas aprendi por aquilo que sofri.
Não gostamos muito de ouvir este lado da história. Mas
quando o Senhor ordena você a fazer alguma coisa, fique ligado
firmemente a Ele. Vá passando diretamente pelas provas e
provações, e seja aperfeiçoado.
Embora não soframos perseguições físicas aqui neste país,
na atualidade, da mesma maneira que Paulo sofreu, alguns dos
nossos irmãos noutros países talvez tenham de passar por algumas
das mesmas coisas que ele sofreu. E alguns dos meus leitores são
chamados para os campos missionários no estrangeiro. Vocês
terão de sofrer algumas coisas, também. Talvez fiquem sem as
conveniências da vida moderna, numa área onde não há
eletriddade nem água encanada. Não me digam que é fácil. Mas se
Deus vocacionar vocês, haverá grande alegria nisto. O Senhor os
abençoará.
Quando saí para o campo evangelístico, disse a Ken: “É por
isso que preciso estar ausente. Sua mãe e eu fizemos uma
dedicação ao Senhor. Deus me mandou ir. Ele vai nos recompensar
por tudo isso”.
Marcos 10.29 e 30 dizem:
MARCOS 10.29,30
29 - Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há
que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou
pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e por amor do
evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de
casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com
perseguições; e no mundo por vir a vida eterna.
Deus certamente nos recompensou. Anos mais tarde, eu
estava pregando numa igreja do Evangelho Pleno em Cushing,
Oklahoma. De repente, em plena noite, me sentei totalmente
aprumado na cama. Sabia imediatamente que a vida de Ken estava
em perigo. Naqueles tempos, ele estava nas forças armadas,
servindo em Taiuã. Naquela noite estava andando de motocicleta, e
a roda da frente tinha sardo num trilho das montanhas. A queda
brusca teria sido de mais de um quilômetro, penhasco abaixo, se
tivesse caído; seria a morte certa.
Quando fiquei sentado na cama, o Senhor me disse: “Você
Me obedeceu. Senão, ele nunca teria voltado de Taiuã. Mas você
Me obedeceu. Ele estará de volta. Você pode deitar-se e dormir”.
E assim Deus me recompensou. Mas tinha sofrido durante
aqueles anos de mintério no campo. Muitas vezes, ao sair de casa,
estava chorando até dirigir o carro pelo próxima esquina. Chorava
durante todo o caminho para a campanha seguinte. Teria preferido
ficar em casa. Há um preço a ser pago, caros amigos, Mas, glória a
Deus, não engradeceremos o sofrimento. Eu gosto de estar por aí
quando chega o dia do pagamento! Não era fácil naqueles tempos.
Algumas pessoas querem começar de onde estou hoje. Às vezes,
isto é possível. Às vezes, não. Mas depois de você ter sofrido um
pouco, e ter sido fiel, virá a recompensa.
Nunca compartilhei antes algumas destas coisas. Sempre
tenho dito: “Sou uma pessoa da fé — a minha fé me deu a vitória”.
Mas o Senhor começou a falar comigo a respeito desta parte
também. É necessário contarmos os dois lados da história.
É necessário fé para passarmos por essas provações. Muitas
vezes, depois das reuniões de reavivamento, à noite, eu me sentia
tão solitário! A gente fica sozinho durante muito tempo. Até cheguei
a pensar em levantar-me e quebrar as janelas com pontapés, só
para sentir alguma emoção!
Se você pensar que isto não é sofrimento, experimente um
pouco e descobrirá. Sim, há sofrimento, mas não doença e
enfermidades. Graças a Deus que não precisamos padecer tais
coisas, porque Cristo carregou sobre Si as nossas enfermidades.
Diga o seguinte: “Eu O servirei. Cumprirei as Suas ordens.
Obedecerei á Sua vontade custe o que me custar”. Há um preço a
pagar ao separar-se para o minirio para o qual Deus o chamou.
O alicerce do ministério que tenho hoje foi o de eu ter ficado
firme. Fiquei em lugares onde não queria ficar. Foi ali que aprendi
muita coisa. Foi então que os fundamentos foram lançados em mim.
Fique firme nos lugares difíceis, e finalmente você repousará
nos picos das montanhas.
Fim espero que vocÊs tenha gostado ass seguidores de cristo fonte kenneth E.hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário