Três prédios desabaram no centro do Rio de Janeiro por volta das 20h30min da última quarta feira (25), próximo ao Teatro Municipal. Cinco pessoas ficaram feridas com escoriações leves e foram atendidas nos hospitais da região, de acordo com o corpo de Bombeiros 12 pessoas morreram no incidente.
Testemunhas e vítimas do desabamento falaram sobre o ocorrido a uma reportagem da Rede Globo e contaram os momentos de pânico que viveram. Vítimas do incidente afirmam que foi Deus que as salvou, outras dissem ter nascido de novo.
“Quando a gente se deu conta, e olhou pra cima o prédio estava vindo em nossa direção, ele começou a tombar”, contou um homem que estava na rua no momento do desabamento que completou ainda: “Nasci outra vez, se estivesse do outro lado tinha morrido”.
Outra sobrevivente disse: “Graças a Deus em mim só foi este pó, que já tirei e nunca vi nada igual, nunca, só na televisão”.
De acordo como portal Terra o engenheiro civil Antônio Eulálio, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), disse que havia obras irregulares no edifício de 20 andares. O especialista afirmou que o prédio teria caído de cima para abaixo e acabou levando os outros dois ao lado. De acordo com ele, todas as possibilidades para a tragédia apontam para problemas estruturais nesse prédio
Nenhum comentário:
Postar um comentário