sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Televangelista é preso nos EUA dirigindo embriagado e acima do limite de velocidade

Richard Roberts, 62 anos, é filho do falecido pastor Oral Roberts e presidente do CEO da Associação Evangelística Oral Roberts. Roberts apresenta, junto com sua esposa, o programa “The place for miracles” (O lugar para milagres) que é assistido diariamente por milhões de pessoas.
Na madrugada da última terça feira Roberts foi preso em uma estrada em Oklahoma dirigindo sua Mercedes a 150 km/h, quando o limite de velocidade permitia no máximo 105 km/h. O relatório da prisão afirma que o televangelista foi preso por volta da meia noite, e que o policial que o prendeu administrou um teste de sobriedade, depois que percebeu um forte cheiro de álcool, Roberts foi incapaz de seguir as instruções. Ele também foi incapaz de executar o teste de andar para trás e para frente.
Levado ao Departamento da Policia em Jenks, Roberts foi submetido a um exame de dosagem alcoólica que constatou que o nível de álcool no sangue estava 0,11%, sendo que o limite legal em Oklahoma é de 0,08%%. Ele foi liberado da prisão pouco antes das seis horas da manha, pagando a fiança de 1.100 dólares.
A Universidade Oral Roberts, instituição da qual Roberts é ex-presidente, emitiu um comunicado sobre o caso dizendo: “Nossas orações estão com Richard Roberts e Lindsay e toda sua família, frente a este desafio da vida. Que a graça de Deus os ajude em seu trabalho em direção a cura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário