sábado, 11 de fevereiro de 2012

A Igreja Renascer irá inaugurar um centro de recuperação feminino para dependentes químicos

A Igreja Apostólica Renascer em Cristo irá inaugurar no dia 25 de fevereiro um centro de recuperação feminino na cidade de Caraguatatuba, em São Paulo. Depois do trabalho feito no Centro de Recuperação Renascer (CRR), que só atende homens, inaugurado em 2000 na cidade de Santana do Parnaíba, a igreja pretende oferecer o mesmo tipo de tratamento para as mulheres.
Para a implantação de CRR a Prefeitura de Caraguatatuba desapropriou uma colônia de férias, que era utilizada por delegados, e cedeu o espaço para uso do projeto da Igreja Renascer. O termo de uso de bem público que garante este direito foi assinado no dia 10 de novembro de 2011, pelo Prefeito Antônio Carlos da Silva.
De acordo com o site Renascer Prime a área onde funcionará o CRR tem 4.095 metros quadrados e conta com uma estrutura que inclui 30 chalés com capacidade de abrigar quatro mulheres em cada, um refeitório, duas piscinas, salão de jogos, playground e uma área administrativa.
“O espaço foi disponibilizado para desenvolver um trabalho social em prol das mulheres vitimadas por tempo indeterminado, enquanto a administração pública achar necessário”, informou a assessoria de imprensa do município.
O Apóstolo Estevam afirmou que a inauguração do centro será um mega evento: “Vamos fazer uma super festa, porque é uma grande alegria fazer parte da restauração de vidas. Creio que muitas mulheres serão libertas e sairão de lá com um chamado”.
Todo o custo com o projeto será mantido pela igreja através do Projeto Gideão da Conquista, que concentra todas as obras sociais da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário