quinta-feira, 8 de março de 2012

CPAD fará evento em comemoração aos 90 anos da Harpa Cristã

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) está organizando uma cerimônia em comemoração aos 90 anos do lançamento da primeira Harpa Cristã, que foi lançada no Recife, em 1922. A festa irá comemorar também os 70 anos de criação do Círculo de Oração, uma tradição assembleiana que reúne mulheres em grupos de oração nas congregações.
A primeira edição da Harpa Cristã, com tiragem inicial de 1000 exemplares, foi desenvolvida com 44 hinos, além de 10 “corinhos” que ressaltavam as doutrinas pentecostais da denominação. Um ano depois, em 1923, a segunda versão foi lançada no Rio de Janeiro, com 300 hinos.
A história da Harpa Cristã é marcada por hinos que foram sendo adicionados ao seu conteúdo. Em 1932 foi lançada mais uma edição, com 400 hinos. Atualmente, ela contém 524 hinos e assimilou músicas que se tornaram congregacionais, como por exemplo, Grandioso És Tu, Vencendo vem Jesus e Porque Ele vive.
O evento organizado pela CPAD em comemoração aos 90 anos da Harpa Cristã ocorrerá em Recife, nos dias 12 e 13 de Março, e segundo informações da CPAD contará com a participação de cantores da Patmos Music, além dos pastores presidentes José Alves, da Assembleia de Deus em Recife, pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), José Wellington Costa Jr, presidente do Conselho Administrativo da CPAD e Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor executivo da editora.
90 anos da Harpa Cristã e 70 anos do Círculo de Oração
Data: 12 e 13 de março de 2012
Horário: 19h00
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Recife – PE
Endereço: Avenida Cruz de Cabugá, 29 – Santo Amaro – Recife, PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário